Política

MLSTP : “O que pretende Sua Excelência o Presidente da República? Será que Vossa Excelência apoia a corrupção?”

COMUNICADO DA COMISSÃO POLÍTICA

A Comissão Política do MLSTP/PSD, reunida no dia 09 de Abril de 2019, em sessão de trabalhos na sede do Partido, ao analisar a situação política interna do País, viu com preocupação a mensagem à Nação de Sua Excelência o Presidente da República, onde de uma forma velada anunciou, citamos:

– “ Temos todos assistido a factos, muitos deles inéditos na nossa democracia, que levam a conclusão que estamos em presença de uma clara sistemática e premeditada tentativa de subversão da ordem institucional instaurada pela Constituição da República, sufragada pelo povo soberano”. Mais ….. o nosso país vive momentos bastantes difícil, de levada tensão e muito crítico de sua evolução. … fim de citação.

Face a essas declarações, a Comissão Política apela o povo de São Tomé e Príncipe a não submeter, nem tão pouco a render- se a interesses estranhos a seu bem estar e desenvolvimento.

A Comissão Política considera inusitado que Sua Excelência o Presidente da República venha anunciar sinais de instabilidade e anúncios de tentativas de alteração da ordem institucional instaurada, tratando –se de um Governo constitucionalmente instalado.
A Comissão Política expressa a sua preocupação face a atitude de Sua Excelência o Presidente da República Evaristo Carvalho, em afronta aos órgãos do Estado legalmente constituídos, no cumprimento da sua missão de combate à corrupção.

O Presidente República deveria acarinhar a Polícia Judiciária (PJ) porque esta instituição policial do Estado Santomense, está cumprindo a sua missão.

È facto para se questionar:

O que pretende Sua Excelência o Presidente da República?

Será que Vossa Excelência apoia a corrupção?
De que lado está afinal?

Contrariamente ao que diz o Senhor Presidente República, o nosso país vive hoje momentos de grande tranquilidade de muita paz e sobretudo mais liberdade, como o próprio povo reconhece.

O MLSTP/PSD tem consciência das dificuldades económicas e sociais que enfrentam o mundo e muito particularmente os cidadãos Santomenses.
O Primeiro-Ministro JORGE BOM JESUS e o Governo estão profundamente engajados na solução dos problemas de São Tomé e Príncipe, e não compreende que Sua Excelência o Presidente da República quer pôr em causa a estabilidade e a tranquilidade hoje conquistada pelo povo, através das eleições de 7 de Outubro passado.

A Comissão Política do MLSTP/PSD lança um veemente apelo a Comunidade Internacional para estar atenta à arquitectura política que parece estar a ser orquestrada com objectivos obscuros.

Finalmente a Comissão Política Nacional reafirmou o seu total apoio ao XVII GOVERNO, liderado pelo Camarada JORGE BOM JESUS, apelando a todos Santomenses a se manterem tranquilos, pois as instituições continuam no seu regular funcionamento, e exorta aos militantes e simpatizantes do MLSTP/PSD, a estarem firmes e intransigentes na defesa dos interesses da população.

COMISSÃO POLITICA DO MLSTP/PSD, AOS 09 DE ABRIL DE 2019.

O Secretário-geral.
ARLINDO BARBOSA

NOTA ….Téla Nón é desde quarta feira alvo de mais uma acção Pirata que compromete a sua actualização….pelo facto as nossas desculpas no atraso da publicação das noticias.

5 Comments

5 Comments

  1. EX

    11 de Abril de 2019 at 18:57

    Firme e forte, não se intimidem por esse larápios

  2. Madredeus.igreja

    11 de Abril de 2019 at 20:47

    A onde andava o Evaristo Carvalho, quando a polícia assaltou assembleia da república para aprovarem a leis do tribunal constitucional?

    Aonde andava senhor?

    O Evaristo Carvalho, é complice de todos males que afecta o povo de São Tomé e Príncipe.

    Roubaram, comeram o bem tudo, destruíram, venderam, fizeram torta por uma linha.

    Aonde anda as notas de 200 dobras?

    O senhor é complice. PJ investiga o envolvimento do Presidente, nesta tramonha toda, já que não quer combate a corrupção.

    Está envolvido

  3. Eu sou a mensagem

    12 de Abril de 2019 at 7:30

    Esse é o momento em que todos sem excepção, devem dar as mãos a esse governo de forma a fortalecer e apoiar na sua estratégia para o bem do povo. Não permitiremos quaisquer intruso deste presidente da República. Isso é uma forma de disfarçar a fim de criar um clima de instabilidade ou de procurar bases para dissolver o governo. O povo que esteja alerta. Esse presidente não é a peça que se encaixe aí. Vamos todos dizer não a corrupção e extirpar quaisquer que venha impedir o nosso desenvolvimento.
    Cai fora shr presidente.
    Um bem haja a todos.
    Que Deus abençoe STP.

  4. w

    12 de Abril de 2019 at 9:05

    É tempo de o país mobilizar-se para expulsar este presidente do cargo.
    Ele não nos serve como presidente, é uma vergonha para o país, ainda mais neste momento que se está a tentar banir condutas desviantes na governação do país.

  5. MIGBAI

    12 de Abril de 2019 at 14:39

    Aqui vai um poema para esse partido de ditadores, que nos prometeram a liberdade e logo nos presentearam com uma ditadura do proletariado.

    M
    L
    S
    T
    P

    Minha pequenina terra
    Linda como não há igual
    Sempre repleta de gente banal
    Tarados sexuais e mentais
    Palermas e muitos mais.

    Não se deixem enganar meu povo, quem nasceu lagartixa, nunca chegará a jacaré!
    Assim quem nasceu com os genes de ditadores nunca será democrático.
    Vivas para todos os partidos, excepto para um partido de ditadores que é o MLSTP.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top