Política

Governo fecha o país na implementação do Estado de emergência

Conheça as medidas de excepção anunciadas pelo Governo do Primeiro Ministro jorge Bom Jesus, para dar corpo ao Estado de emergência decretado pelo Presidente da República :

    9 comentários

9 comentários

  1. Maria Alberta

    18 de Março de 2020 as 7:57

    O coronavírus é uma vingança da natureza para com os homens na terra. Fundamentalmente uma vingança da natureza contra as ditas grandes potências mundiais.
    O Coronavírus matou até agora cerca de 8000 pessoas. Porque uma parte importante destas pessoas são provenientes destas potências, nomeadamente, União Europeia, China, Estados e outros por isso é que o mundo encontra-se agitado.
    Pergunto então. Quantas pessoas entre elas crianças estão sendo mortas todos os dias na Siria com bombas fabricadas na Europa, China, Estados Unidos e Russia. Já morreram mais de 500.000 mil pessoas e nunca houve pânico nenhum. Todos nós assistimos de forma pávida e serena sem dizer nenhuma só palavra porque estas coitadas de crianças não são nem europeias nem americanas.
    O Senhor Sarkozy juntamente com a União Europeia e os americanos, assassinaram o Presidente da Líbia, Kadhafi e hoje milhares de crianças que viviam em paz e prosperidade, estão a ser massacradas todos os dias com milhares de mortos e fome. Nós todos assistimos de forma pávida e serena sem dizer nada, porque estas crianças não são nem americanas nem europeias.
    Os Estados Unidos de América matam todos os dias milhares de crianças em Afeganistão, Iraque e nos outros países do mundo. Este país fez explodir uma bomba chamada mãe de todas as bombas e matou milhares de crianças e seres inocentes. Ninguém disse nada, por não serem crianças europeias nem americanas.
    O Israel bombardeia e mata milhares de crianças palestinas todos os dias, inclusive, bombardeou escolas das Nações Unidas cheio de crianças e matou e mata milhares todos os dias. Ninguém diz nada porque não são crianças europeias nem americanas.
    As Nações Unidas cujo nome apropriado deveria ser Estados Unidos ou Nações desunidas, está em letargia dormindo sono profundo à décadas. Só sabe protestar quando algo prejudique europa ou Estados Unidos. De resto não faz nada. São um grupo de indivíduos a defenderem os interesses das potências e a defenderem os seus próprios interesses pessoais. Esta organização deveria merecer uma grande reforma ou desaparecer, pois ela não está a fazer nada em prol dos menos protegidos que são as crianças indefesas.
    Por tudo isto, digo, Muito Bem a vingança da Natureza. O Coronavírus poderá desaparecer mas se continuar esta desonestidade das grandes potências contra os mais fracos, a natureza irá fazer aparecer mais dezena e milhares de coronavírus como vingança dos mais fracos para com os ditos mais fortes.
    Obrigado Mãe Natureza

    • Fruta pão

      18 de Março de 2020 as 15:43

      Há por aí uns agentes diversionistas que fazem tudo para que não se fale de Portugal como o maior perigo para São Tomé e Príncipe. Portugal é o maior perigo para São Tomé e Príncipe. E os voos com Portugal e com todos os países atingidos pelo coronavírus devem ser suspensos. Seguir o exemplo de Cabo Verde e já. Auto-defesa imediata. Obrigado.

      • Ralph

        19 de Março de 2020 as 6:15

        Concordo com isso. Fechem as vossas fronteiras e mantenham-nas fechadas tanto quanto for necessário. A prevenção é muito melhor do que a cura.

    • Seabra

      19 de Março de 2020 as 3:31

      Maria Alberta , não seja radical, este caso é grave, que foi da criação do homem…não é o momento para revendicar a sua POSIÇÃO de extremista da esquerda ( embora há muita verdade no que você cita como exemplo Síria etc). Mas juntos, devemos nos preocupar, porque este caso sinistro do VÍRUS é uma triste REALIDADE. Não induza os mais vulneráveis no êrro de pensarem que o CORNAVIRUS é uma imaginação sem fundamento. Por favor
      páre , porque assim não ajuda. Sejemos todos RESPONSÁVEIS.

  2. Pedro de Vasconcelos

    18 de Março de 2020 as 9:50

    Palhaços! Medidas agressivas deveriam ter sido tomadas imediatamente, para um pais como este!

  3. Tito Lívio

    18 de Março de 2020 as 10:04

    Medidas necessárias e bem tomadas. Mais vale tarde do que nunca. Agora é necessário ter os meios para as implementar. Por exemplo, quem vai verificar se os nacionais e estrangeiros residentes regressados ao país respeitarão a quarentena obrigatória? Os aeroportos e portos devem rigidamente cumprir a proibição de entrada de cidadãos estrangeiros. O regabofe da Praia ex-PM, perto do Museu, deve acabar.

    • Paulo coelho

      18 de Março de 2020 as 18:57

      Caro senhor

      Mais vale tarde que nunca não demostra entendimento da situação extremamente perigosa em que nos encontramos. Neste caso uma só pessoa oriunda da Europa pode potencialmente infectar toda uma comunidade e uma nação! Neste caso quando Portugal atingiu 200 casos deveria se ter tomado uma medida drástica! Os voos de Portugal ainda não foram suspensos!!

  4. Adeliana Nascimento

    18 de Março de 2020 as 12:13

    Caros senhores, aproveitem já, e reduzem os numeros de passageiros excedentarios nos taxis em sTP. Não é normal que um taxi ao invés de levar 4 pessoas, levam no minimo 5. Quê isto, só mesmo em STP

  5. Santomense

    18 de Março de 2020 as 13:51

    Quem vai executar a proibição de entrada de ”todos os cidadãos estrangeiros” em São Tomé e Príncipe a partir do dia 20, conforme o comunicado do Conselho de Ministros? Que condições foram criadas para tal? E se continuarem a chegar, o que lhes vai acontecer? O país não tem condições para continuar a receber pessoas que não sabe se estão infectadas ou não.Os países europeus têm meios e recursos e estão no estado em que estão. STP tem de se precaver.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo