NOTA DE IMPRENSA
A Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe, através da Cooperação Portuguesa, associa-se ao Plano de Contingência Nacional de combate à pandemia de COVID-19, oferecendo 50 mil máscaras de proteção individual, para serem distribuídas gratuitamente pelos cidadãos residentes em São Tomé e Príncipe.
O Embaixador de Portugal em São Tomé, Luís Gaspar da Silva, formalizará a entrega junto do Ministro da Saúde, Edgar Neves, do primeiro lote de máscaras, na próxima segunda feira, dia 11 de maio, pelas 12:00 horas, nas instalações do Ministério da Saúde.
As referidas máscaras, em tecido 100% algodão, e por isso passíveis de serem lavadas, desinfetadas e reutilizadas, são produzidas pela Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC), na cidade de Neves, sendo devidamente certificadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas através das estruturas sanitárias Distritais.
A Embaixada de Portugal pretende, com esta primeira oferta, contribuir para combater a propagação da infeção por COVID-19, interrompendo as cadeias de transmissão comunitária e reduzindo o número de cidadãos infetados – porque o uso da máscara, ao proteger o outro, está a preservar toda a sociedade. Hoje, ainda mais do que antes, não estamos sozinhos e, juntos, dependemos todos uns
dos outros.
Fonte : Assessoria de Cooperação da Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe
Baba
10 de Maio de 2020 at 16:49
No Dia que os dirigentes deste belo país, deixarem da mentalidade de sustentado, de pedinte, e envergarem pelo trabalho, pelo crescimento endógeno, seremos de facto o Dubai.
Rapaz de reboque
12 de Maio de 2020 at 19:34
Se o povo é malandro como é que o pais desenvolve os governantes podem não prestar , mas se os habitantes nao querem trabalhar o que queres
luisó
10 de Maio de 2020 at 22:03
E o governo de STP nunca se lembrou de uma coisa destas?
Quanta gente em STP que pode e sabe fazer e costurar e ninguém manda fazer?
Tem que vir da china?
Imbecis……….
Coronavirus
11 de Maio de 2020 at 10:32
Muito agradecido Povo de Portugal,e só espero que não foram feitas nas mãos dos Benfiquistas
Mascarenhas
13 de Maio de 2020 at 10:13
Comparem a ajuda da China com a de Portugal… é nas horas difíceis que se vê quem são os verdadeiros amigos. Os tugas vêm para cá, vão misturar-se com o povo e correr riscos, já os chineses criaram o vírus chinês e fazem no conforto do gabinete donativos de lixo produzidos por eles….
alguém vê um chinês numa roça?
Os Portugueses trabalham na cooperação junto com o nosso povo, vivem com eles nas roças sem ganhar nada. Chinês faz negócio com o governo para este ganhar as eleiçoes e povo está sempre mal e ignorante