Política

Portugal oferece 50 mil máscaras de protecção individual para população de STP

NOTA DE IMPRENSA

A Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe, através da Cooperação Portuguesa, associa-se ao Plano de Contingência Nacional de combate à pandemia de COVID-19, oferecendo 50 mil máscaras de proteção individual, para serem distribuídas gratuitamente pelos cidadãos residentes em São Tomé e Príncipe.

O Embaixador de Portugal em São Tomé, Luís Gaspar da Silva, formalizará a entrega junto do Ministro da Saúde, Edgar Neves, do primeiro lote de máscaras, na próxima segunda feira, dia 11 de maio, pelas 12:00 horas, nas instalações do Ministério da Saúde.

As referidas máscaras, em tecido 100% algodão, e por isso passíveis de serem lavadas, desinfetadas e reutilizadas, são produzidas pela Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição (CONFHIC), na cidade de Neves, sendo devidamente certificadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas através das estruturas sanitárias Distritais.

A Embaixada de Portugal pretende, com esta primeira oferta, contribuir para combater a propagação da infeção por COVID-19, interrompendo as cadeias de transmissão comunitária e reduzindo o número de cidadãos infetados – porque o uso da máscara, ao proteger o outro, está a preservar toda a sociedade. Hoje, ainda mais do que antes, não estamos sozinhos e, juntos, dependemos todos uns
dos outros.

Fonte : Assessoria de Cooperação da Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe 

    5 comentários

5 comentários

  1. Baba

    10 de Maio de 2020 as 16:49

    No Dia que os dirigentes deste belo país, deixarem da mentalidade de sustentado, de pedinte, e envergarem pelo trabalho, pelo crescimento endógeno, seremos de facto o Dubai.

    • Rapaz de reboque

      12 de Maio de 2020 as 19:34

      Se o povo é malandro como é que o pais desenvolve os governantes podem não prestar , mas se os habitantes nao querem trabalhar o que queres

  2. luisó

    10 de Maio de 2020 as 22:03

    E o governo de STP nunca se lembrou de uma coisa destas?
    Quanta gente em STP que pode e sabe fazer e costurar e ninguém manda fazer?
    Tem que vir da china?
    Imbecis……….

  3. Coronavirus

    11 de Maio de 2020 as 10:32

    Muito agradecido Povo de Portugal,e só espero que não foram feitas nas mãos dos Benfiquistas

  4. Mascarenhas

    13 de Maio de 2020 as 10:13

    Comparem a ajuda da China com a de Portugal… é nas horas difíceis que se vê quem são os verdadeiros amigos. Os tugas vêm para cá, vão misturar-se com o povo e correr riscos, já os chineses criaram o vírus chinês e fazem no conforto do gabinete donativos de lixo produzidos por eles….

    alguém vê um chinês numa roça?
    Os Portugueses trabalham na cooperação junto com o nosso povo, vivem com eles nas roças sem ganhar nada. Chinês faz negócio com o governo para este ganhar as eleiçoes e povo está sempre mal e ignorante

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo