Após uma pausa na realização dos testes rápidos, o Ministério da Saúde através da sua porta voz, Isabel Santos, veio anunciar a realização nas últimas 24 horas de pelo menos 6 testes rápidos que saldaram em 5 infectados com o vírus que causa a Covid-19, e 1 caso negativo.
Assim segundo o ministério da saúde, São Tomé e Príncipe acumula 251 casos positivos de Covid-19. Deste total, 221 casos são assintomáticos e estão em isolamento domiciliar.
18 pessoas infectadas e com manifestações fortes da Covid-19, estão internadas no pavilhão(na foto) criado no Hospital Central Ayres de Menezes para atender os doentes da Covid-19.
Isabel Santos, porta voz do ministério da Saúde, anunciou mais uma morte por Covid-19. Segundo a porta voz, trata-se de um homem de 62 anos que residia no distrito de Lobata.
Assim subiu para 8 o número de mortes que segundo o o sistema nacional de saúde foram provocadas pela Covid-19.
Abel Veiga

Macalacata
19 de Maio de 2020 at 21:52
Mais que misèria è esta? Paìs faz 6 testes diarios?
Uma misèria!!!!!
Senhoros deputados vocès o que andam a fazer no parlamento?
Nao a dinheiro para fazer teste em massa mais a dinheiro para comprar viaturas e oferecer no tempo da pandemia. E o sr Primeiro ministro tem coragem de fazer esta entrega???
Meu Deus.
Nao ha palavras para descrever mà fè dos dorigentes saotomenses.
55 deputados de merda.
Primeiro ministro fraco, governo gatuno, oposiçao,fragilizada e corupta e presidente aselia.
Resulta na desgraça de Sao Tome.
6 testes diarios?
Museraveis
Nuno Menezes
26 de Maio de 2020 at 8:25
Covid – 19 : 8 mortos e 251 infectados em STP.
Em Sao Tome and Principe necessitam de Instituto Nacional de Estatística, para assim fazerem perguntas as pessoas que estao infectadas com covid-19 Coronavirus, e essas perguntas ‘e basiada o que estao a sentir… como por exemplo falhas no coracao,e outros possiveis sintomas.
E ao fazerem essa perguntas necessario fazerem sem estar outras pessoas por de perto,ou mesmo outros paciente contaminados com Covid-19.
E o Resultados de todos os pacientes e aqueles que possam vir estar contaminados com Covid-19 entrega a Republica Portuguesa para assim analizarem.
E quem sabe,a Republica Portuguesa podem ter a estatistica igual ao comparar…