Política

Patrice Trovoada – Presidente do ADI

Foi eleito por aclamação no congresso do partido ADI realizado no último sábado. O Presidente Patrice Trovoada conta com Orlando da Mata e Celmira Sacramento como vice-presidentes.

    14 comentários

14 comentários

  1. Pedro Costa

    5 de Outubro de 2020 as 11:30

    Estou a ver que vamos voltar a ter que levar com este outra vez.
    Sinto uma comichão e tenho dúvidas e muitas. Este indivíduo fez doutoramento em que universidade e em que país? França onde esteve!? Não me parece! No entanto neste país toda gente é Doutor e Engenheiro; também não me espanta nada.
    Este indivíduo faz vários vídeos, sempre em “blá-blá” e nunca os vejo até ao fim, porque não tenho pachorra e nem me acrescentam mais nada. Governou estes anos todos, sai sem prestar contas e sai do país. As contas do país não foram delapidadas? Não percebo com que moral este indivíduo pode estar a falar! Não é só ele, mas sim todos aqueles que assumem os destinos do país. Isto é irresponsabilidade à mais e só pode acontecer porque isto é uma república das bananas.
    Este indivíduo tem tempo para fazer vários vídeos. Quando esteve no governo devia-se disponibilizar a explicar muita coisa que nunca chegou a tecer considerações. Este indivíduo alguma vez deu explicações porque é que tanto viajava!? Será que destas viagem que fazia podia ir metendo nas suas contas aquelas verbas que recebia para despesas de deslocações dos membros do governo? Eu em alguns comentários que fiz aqui sempre disse que ele um dia estaria a rir-se deste povo e deste país. Deve ser isto que andou a fazer depois de sair do país; deve estar a comer e beber dos bons a custa destas verbas que teve direito, porque se para cada viagem era destinada valores acima dos 3 mil euros, imagem só. Isto de viagens ao exterior passa-se com muitos governantes e dirigentes deste país. Fazem “caça” feroz a elas, porque é dali que vão buscar o tal suplemento monetário.
    Tive conhecimento que vive na Quinta da Beloura, Portugal. Se está desempregado, pergunto eu, se for verdade, com que dinheiro consegue ter uma vida ali? Agora vais voltar de certeza um dia, porque muita gente ali é ignorante (pessoas que não sabem de nada) e que se deixam levar por simples cervejas e dinheiro que são coisas do momento e material.
    Triste país. Revolto-me com estas situações. O povo tem de abrir mais os olhos e isto não significa ter de andar na desordem e anarquia total, mas sim pedir mais satisfações aos dirigentes deste país.

    • Nita

      5 de Outubro de 2020 as 14:52

      Se ele voltar e ganhar ninguém poderá julgar pois o próprio governo atual é os seus partidos que nos empurram para esta situação. Estava mal e deram nos esperança, votamos. Está pior, havemos de voltar ao que estava. Os políticos qdo não estão no poder fazem tantas promessas. Qdo lá chegam é só corrupção..

  2. Nada haver

    5 de Outubro de 2020 as 11:54

    Será que nesse pais os órgãos da justiça só funciona para os cabritos e os bodes serão sempre protegido até quando meus senhores?
    sejam serio pelo uma vez meus caros.

  3. Gentino Plama

    5 de Outubro de 2020 as 12:50

    Há quem diga que a lei é cega mas, estou em crer, que cego, é quem aplica a referida lei. Se não, vejamos: Alguém que de propósito mandou matar, saqueou o País, banalizou a constituição, e fez tudo ao seu prazer como uma República se tratasse, abandona o referido País com o receio do clima de insegurança que o mesmo implantou, e vai viver para o Estrangeiro. Dá ao luxo de ser um homem intocável pelo facto de ostentar uma força militarizada apoiada pelo Presidente de Ruanda, tal que, uma pequena franja desta força esteve fisicamente presente no nosso solo Pátio. Ousado mais uma vez, delega o poder para lhe eleger ao cargo de Secretário- geral do Partido. Não obstante, o mesmo poderá vir a ser proposto ao cargo do Primeiro-Ministro e/ ou Presidente da República.
    No meio destas embrulhadas que são satisfeitas pelos militantes do partido e que, são pagos por umas moedas, e de algumas figuras que procuram afirmação. Porém, existe uma Instituição que não poderá deixar perder o brilho, que é o” Tribunal Constitucional”. Eu quero acreditar que o referido Tribunal não esteja formado com profissionais que padeçam da miopia; antes disso, que o Supremo Tribunal de Justiça seja claramente Superior, em determinar para o cumprimento estrito daquilo que é a Lei da República.
    Com o devido respeito, São Tomé e Príncipe se ante foi um pequeno País, hoje é ainda mais pequeno devido a erosão e o avanço da água do mar; mesmo assim, continua havendo vasto espaço para se cultivar. A contribuição para o desenvolvimento deste, não poderá ser visto apenas, e só, em ser o Primeiro- Ministro, ou Presidente da República. Disse um amigo que terá visitado São-Tomé « Existe Forte Qualidade para o Turismo» Porque não investir nesse pressuposto?

    • Seabra

      5 de Outubro de 2020 as 22:04

      …Patrice Trovoada , regresse para STP porque estámos á sua espera.
      Ainda não foi julgado o caso do crime ODIOSO e ATROZ do nosso irmão e amigo, o economista Jorge Pereira dos Santos…venha cá , em pessoa explicar-nos bem sobre este “horrendo” assassinato…o ganês está pronto para vir testemunhar. Seja homem corajoso e venha dar a sua carocha de safado, de criminoso, de vagabundo….

  4. Crisotemos Café

    5 de Outubro de 2020 as 14:34

    Como? Eleito? Ele nunca saiu. Como então eleito? Patrice é daqueles que não larga o osso.

  5. arroz podre

    5 de Outubro de 2020 as 15:09

    Se o povo ainda votar no Patrice Trovoada para ser Presidente da República ou no ADI para ser Primeiro Ministro é porque África veio para sofrer.
    Para começar o Tribunal Constitucional deve barrar o ADI quando for entregar a Ata do Congresso para aprovar. Porque o Patrice é procurado pela justiça, foi intimado para depor e não apareceu, agora como é que aparece como presidente dum partido. Deve ser barrado. Se ele é político de verdade vem ao País. Quer encher mais os bolsos, CHEGA.

  6. Sotavento

    5 de Outubro de 2020 as 15:17

    STP em “su salsa”…triste, triste.

  7. Sempre atento

    5 de Outubro de 2020 as 15:43

    Cacaôôô, ê bilá biôô kkkk. Este shr é teimoso, teve a mesma cara de sem vergonha mostrar um vídeo desse ao povo são-tomense! Mas ele sabe com quem está a lidar, nós temos uma autoridade do estado de banana. Os tribunais estão coxos, o PGR é seu aliado, presidente da República seu pau mandado. Por isso goza de tudo e todos. Um país com autoridade e tribunais em pleno, este homem devia estar no país e sob investigação. Mas os políticos são mesmo assim, todos iguais sai feio e entra outro mascarado. Este indivíduo vai continuar a gozar e fazer de nós uns palhaços até quando achar melhor. Já conhece o sistema todo.
    Tirem-me desse filme.
    Fui

  8. Zé Pimenta

    5 de Outubro de 2020 as 16:36

    Não querem que o PT regresse trabalhem para tal. Deixem de diabolizar o homem.

  9. Andorinha

    5 de Outubro de 2020 as 20:01

    Este governo de Jorge bom Jesus quando estava na oposição andou a criticar o governo de Patrice Trovoada queimaram carro da juíza foram para governo e esta a fazer pior e muito pior que Patrice Trovoada.
    Este governo entrou meteu seus Juízes meteu sua Diretora da PJ meteu seu advogado e desatou a prender adversários políticos arbitrariamente prenderam o Americo Ramos por causa de 17 milhões que depois veio revelar uma grande mentira.
    A verdade é que Patrice Trovoada ainda é amado pelo povo Santomense porque este governo não fez nada para mudar a vida do povo o povo contínua sem luz sem agua sem saneamento sem um hospital em condições na manifestação dos enfermeiros ouve uma infermeira dizer que não tem nem medicamentos para dar doente isto esta mal este governo entrou estão todos gordos e ricos por isso que o povo ama o Patrice Trovoada e o ADI é o maior partido de S.Tomé e Príncipe

  10. Manuel Aragão

    6 de Outubro de 2020 as 7:52

    Meus Caros
    O PCD elegeu um presidente do partido e ninguém comentou
    O Jorge Bom Jesus deu golpe ao ex presidente do MLSTP e ninguém comentou
    As obras Públicas e o INAE roubam milhões de euros da Ponte sobre o Rio Água Grande e ninguém comenta e nem pede tribunal para agir
    O Director da Rádio mamou e continua a mamar milhões de dobras o tribunal de contas ordenou a devolução e ninguém chama tribunal para agir
    O Presidente do Tribunal Constitucional vende um carro para 2 pessoas e deve toidos os cambistas da praça pública e é um grande caloteiro e pedem a ele para fazer justiça.
    Os envelopes de Rosema circularam pelo tribunal supremo a torta e a direita e ninguém pede a justiça para agir.
    Patricio Trovoada concorre e ganha eleições do seu partido e as pessoas ficam em pânico. Porquê? Todos os que estão em pânico, são aqueles que estão a delapidar atualmente todos os bens do país e estão com medo. Se vocês não têm rabo na estrada, não têm que ter medo de ninguém. Eu não me importo que qualquer um que apresente o seu programa ao povo e o povo lhe elege para governar, eu não posso ter medo. Os dirigentes governam para o povo que o elegeu.
    Este Governo está a fazer muito pior do que aquilo que o Governo de Patricio fez. Pelo menos o governo de Patricio tinha um norte. e este governo nem o sul tem.
    Força Patricio.
    O Povo que te vai eleger espera por ti

  11. Original

    6 de Outubro de 2020 as 8:56

    Agora é que acreditei que terroristas não estão só no Estado islâmico.Para um homem que governou um País sem dar cavaco a alguém,fez do Presidente e Ministros, o seu capacho,montou bufaria para ninguém piar,viveu vida de lord,sufocou todos que tinham opiniões contrárias,abandonou o o País com cão e gato sem passar a pasta,pedir para este bandido regressar para f. este país de novo? S.Tomé precisa de um rumo mas gajo como este bandido que já demonstrou aquilo que é? não,não e não.Será que STP precisa um líder deste?
    Só pode ser terroristas e tiranos com caras de pau e sem vergonha a pedirem o seu regresso, Deus há-de interceder e este homem há-de esquecer de S.Tomé.

  12. bom dele

    6 de Outubro de 2020 as 9:55

    mil vezes esse que estes que lá estão no poder!!! Patrice é um mal menor comparado com as corjas que temos agora…sempre fez mais coisas e tinha planos e projectos concretos ( que aliás estes da NM apenas se limitaram a seguir-quando não tem alternativa pois quando tem alternativa não seguem, bloqueiam só para obrigar a refazer contractos para porem a mão no pote do mel- e a inaugurar o que o outro trabalhou). Se ele voltar é porque o povo está CANSADO E FARTO desta NM que tudo prometeu e nada cumpriu. O roubo/corrupção é á descarada!Nem disfarçam! Cada um faz o que quer no seu quintal (ministérios/gabinetes), as perseguições por motivações politicas lembram de há 30 anos. Ao menos PT é lider…com ele é só um a mandar…agora temos vários reizinhos que só pensam na sua barriga dos seus amigos e familiares…e pior…eles são MUITOS!!!Barriga nunca enche…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo