Política

Santomenses escolhem novo Presidente no dia 18 de Julho próximo

A data para a realização das eleições presidenciais, foi tornada pública pelo decreto número 6 do ano 2021 do Presidente da República Evaristo Carvalho.

Dentro de 3 meses, os santomenses vão exercer o poder político. Evaristo Carvalho, ainda não disse se vai brigar pelo segundo mandato, ou se vai retirar da competição política para o cargo da mais alta magistratura da nação.

A nível partidário, o MLSTP, é a única força política que apresentou publicamente o candidato que vai apoiar nas eleições presidenciais. Guilherme Posser da Costa, é o candidato do MLSTP.

O maior partido da oposição, a ADI, ainda não se pronunciou sobre a sua estratégia política para as eleições presidenciais. ADI ainda não revelou o seu candidato.

Por outro lado, dezenas de cidadãos santomenses, têm manifestado vontade de entrar na briga pelo cargo de Presidente da República. Manifestações que têm tido as redes sociais como o principal palco.

Abel Veiga

    9 comentários

9 comentários

  1. Sem assunto

    6 de Abril de 2021 as 19:41

    Que o próximo, Presidente da República, não seja um pau mandado, assina só, opositor mato e força de bloqueio, mas sim alguém com elevado sentido de responsabilidade, verticalidade e hombridade.
    A nação precisa de um Presidente da República que saiba o real significado da magistratura de influência e faça o seu pleno uso em benefício da nação, alguém que seja em prol de São Tomé e Príncipe e dos santomenses bem como defensor e promotor da nossa cultura.

  2. SOU DO PT E NÃO DO VILA NOVA

    6 de Abril de 2021 as 20:38

    Depois de conhecer o candidato do ADI, NÃO sendo PT o nosso candidato, so resta me mesmo votar para Posser da Costa… Vila Nova, tenho mil razões para não votar neste Sr…

    Mais uma vez PT erro redondamente na escolha. Lamento muito.

  3. Vão para trampa

    6 de Abril de 2021 as 21:57

    Também eu, Vila Nova nem pensar nem ele nem Sr Américo enquanto ministro não davam confiança aos militantes. Para falar com esses senhores era caso sério. Mais facil voto para Anda pligo do que votar no Vila Nova. PT que grande decepção preferia Dr carlos Stock ou Dr Olinto Daio.

  4. Original

    7 de Abril de 2021 as 7:27

    Actualmente,cadeira do Presidente é uma oportunidade para negócios à semelhança das outras Instituições.

  5. Vanplega

    7 de Abril de 2021 as 17:34

    Temos tantos ladrőes, alguns oportunistas, outros com crimes na as costas, todos eles querem a cadeira do palacio cor de Rosa.

    Uns canditados sò c misericordia na boca.

    Vou votar em todos.

  6. Nada haver

    7 de Abril de 2021 as 17:47

    Para ñ estragar mas do que isso aconselho Sr a ñ tentar, porque será uma vergonha para Sr e o coitado do partido q faz parte.

  7. Jorge D'Alva

    7 de Abril de 2021 as 21:37

    Vocês estão má zé com medo o Vila Nova
    Se ele candidatar, nenhum destes vigaristas que vocês estão a propor não terá possibilidade. Vocês querem anda pligo, stock etc. para vos facilitar a vida, porque sabem que não vão ao ligar nenhum, mas o Vila Nova sim será o candidato do povo. Se o inimigo nos ataca é porque estamos no caminho certo.
    O Posser que vá catar água, assim como os ditos candidatos que andam a desfilar por aí

  8. Anjo do Céu

    8 de Abril de 2021 as 10:44

    Favor de fazer um trabalho exaustivo em recolhas de assinaturas para os candidatos que vão concorrer as eleições Presidencial de modo que nao haja nomes e numeros do Bilheite de Identidade(BI) repetidos em varios candidatos.Porque são bastante candidatos a concorrerem e não vejo em S.Tomé e Principe a população para identificar num só candidato.Eles andam a pagar pessoas para recolher essas assinaturas e para ser entregue.Espero que façam um rastreio de nomes e numeros de modo que duma vez por todas não acontecem coisas dessas e que o povo começa a perceber como exercer a cidadania pela sua consciencia e não pelo dinheiro. Um bem haja

  9. Seabra

    13 de Abril de 2021 as 21:48

    Nenhum daqueles que pretende apresentar a sua candidatura para as eleições presidênciais pode representar STP, pois que todos eles têm RABO DE PALHA…todos têm casos com a justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo