Política

Carlos Vila Nova é o candidato da ADI às eleições presidenciais

O maior partido político de São Tomé e Príncipe, na oposição, a ADI, já escolheu o seu candidato para as eleições presidenciais de 18 de Julho próximo.

Carlos Vila Nova(na foto), é a figura escolhida pela direcção da ADI, e anunciada numa comunicação feita pelo Presidente do partido, Patrice Trovoada, através das redes sociais.

Deputado da ADI na actual legislatura, Carlos Vila Nova, engenheiro formado na Argélia, foi ministro das obras públicas, infra-estruturas, recursos naturais e ambiente no anterior governo da ADI liderado por Patrice Trovoada.

«O companheiro Carlos Vila Nova como sendo a figura que iremos apoiar para as eleições presidenciais de 2021», referiu Patrice Trovoada na comunicação disponível na página da ADI nas redes sociais.

Patrice Trovoada justificou a escolha de Carlos Vila Nova, como tendo base nas «suas capacidades, e na sua independência de juízo, de carácter e de rectidão para manter o distanciamento partidário que requer a figura do Presidente da República», afirmou o líder da ADI.

No vídeo de Facebook, a  Direcção da ADI, acrescenta que reconhece em Carlos Vila Nova capacidades para assumir o cargo em defesa do povo e da nação santomense.

«É aquele candidato capaz de inaugurar um novo ciclo político, de magistratura de influência, tolerante, dialogante e no respeito das leis da república e na defesa dos mais fracos», pontuou Patrice Trovoada.

O Presidente da ADI, pediu união de esforços em torno da candidatura de Carlos Vila Nova, para impedir «a consolidação de um poder absolutista», frisou.

Na comunicação digital, Patrice Trovoada chama atenção do país para o que ele considera ser um grande perigo. Trata-se de uma vitória do candidato às eleições presidenciais de 18 de julho, que seja apoiado pelas forças políticas que governam actualmente o país.

Abel Veiga

24 Comments

24 Comments

  1. António cunha dos santos

    9 de Abril de 2021 at 15:54

    Figura escolhida pelo PT, após ter recusado o Afonso Varela.
    Este tipo é um outro Malandro.

    • Pascoal Carvalho

      11 de Abril de 2021 at 18:52

      nesse ponte de vista, são todos

  2. Original

    9 de Abril de 2021 at 15:59

    Para quem conhece a história do passado recente,o candidato que O Patrice apoiou e quer apoiar agora,não vai passar de Pau Mandado e Presidente pau mandado já existiu e jamais vai voltar acontecer.

  3. Cantagalo

    9 de Abril de 2021 at 19:03

    Vila Nova com apoio do ADI vai ganhar. Pelas reações vê-se que a NM já está atrapalhada. Mas Deus vai ajudar e ele vai ganhar.

  4. Nada haver

    9 de Abril de 2021 at 19:20

    Ai de um santola votar de novo nesses bandos dos marimbondos, melhor votar no Abel porque ele tem amor a pátria.

  5. Eu mesmo

    9 de Abril de 2021 at 20:03

    Mais um para ser atrapalho e telecomandado.
    Desejo que vcs um dia acabem. Deus é grande, pois vieram como Salvadores, porém são devoradores e incentivadores de desunião.

  6. Paulo Durães

    9 de Abril de 2021 at 20:08

    Homem integro, subejamente competente, com muita ética profissional e pessoal. Trabalhador independente e credível. Vamos ao campo Muito bem escolhido. Vamos de ilucidar o nossos irmãos da importância de uma boa liderança com isenção, sentido patriótico, imparcialidade. Não vamos deixar que esta corja de arroz podre e advogado de meia tigela façam deste País uma autêntica república da imundície que está a tornar-se.

  7. Seabra

    9 de Abril de 2021 at 20:50

    O Patrice Trovoada não tem voz na matéria sobre a escolha de um candidato ADI para se apresentar as presidênciais. O Patrice Trovoada é um emigrante como qualquer outro são-tomense…aliás,ele ainda tem contas a dar ao povo de STP e não entregou ainda a sua pasta de 1o ministro.
    Só o facto deste marmanjo do PT ter “opinado”sobre perfil do Carlos Vila Nova é já uma DESVANTAGEM para ele porque o PT é um corrupto, cambalacheiro, larápio, criminoso…em suma,ele é um safado desgraçado, um tipo de má índola. Quanto ao Afonso da Graça Varela não é alguém que tem os ombros suficientemente sólidos para ocupar um posto de tão alta responsabilidade e por cima ele é um TRAIÇOEIRO,um individuo que tem muita ambição…desmedida, que é capaz de vender pai e mãe para atingir os seus objetivos: o PODER. Espero que o Afonso Varela tome consciência que ele não faz parte dos elementos do ADI que o PT quer ver no comando e na colaboraçäo…está tudo dito.
    A escolha do PT prejudica o Carlos Vila Nova…quem se mistura com cambalacheiro, com aldrabão, não pode ser uma pessoa credível e honesta. IMPOSSÍVEL…ADI não tem ninguém á altura para este cargo.
    Bem haja!

  8. Vão para trampa

    9 de Abril de 2021 at 21:08

    Eu votar no Vila Nova? Nem pensar é bom! PT dá mais uma vez tiro no próprio os pés. Fui PT, prefiro ficar em casa!

  9. Vanplega

    9 de Abril de 2021 at 22:10

    Candidato do ADI ou PT?

    Mais este Vila Nova, ñ tem caso em tribunal para ser resolvido? È para esconder do processo atràs da capa do Presidente ou PT, procura todas as forma de entrar escondido em Sao Tome e Principe?

    Tambèm hà muitos Candidatos sujos com vontade de ser Presidente, mais um desse tipo nāo faz mal

    Todos para casa cor de ROSA, kkkkkkkkkkkk

  10. Patriota

    10 de Abril de 2021 at 6:11

    Confio no Carlos Vila Nova é uma pessoa honesta e íntegra. Por isso é que os candidatos da nova maioria estão a tremer.
    Este de certeza que vai ganhar.

    • Ex funcionário do hotel Miramar

      11 de Abril de 2021 at 18:30

      De honestidade não tem nada, só na bandidagem. Integro na falsidade. Se quiserem saber quem é Carlos Vila Nova perguntem aos antigos funcionários do hotel miramar.

  11. Matabala

    10 de Abril de 2021 at 11:31

    De todos os que estão na corrida parece-me o melhor…ficha limpa e foi um dos perseguidos desta NM que até tentaram proibir de viajar sem sequer um processo de acusação. Candidato forte contra Posser, Delfim e outros que já todos bem conhecemos com rabo na estrada. Vamos ver como corre campanha mas os seus opositores já começam a dormir mal…

    • Santo

      12 de Abril de 2021 at 9:14

      Se tem caso no tribunal como é que tem ficha limpa.

  12. Sem assunto

    10 de Abril de 2021 at 14:35

    Vila Nova! Mau presságio.
    Este parece uma ave de irritação, tem unhas afiadas, só serve para anunciar tempestade. Faz nos lembrar 4 anos de opressão, privação, alienação imposto pelo seu partido.
    Não Vila Nova, o que vocês fizeram de 2014-2018,é grave demais, tu e os teus pares terão que beijar o solo santomense quem vocês profanaram diante dos donos da terra que vocês humilharam, caso contrário nunca terão perdão.
    O povo pode ser viciado em bebidas alcoólicas e gorgetas, porém têm a memória, no que depender deles vocês jamais voltarão a ascender ao poder, quem viver verá!

    • Seabra

      11 de Abril de 2021 at 1:46

      SEM ASSUNTO, você é um bom e verdadeiro patriota…muito bem dito, excelente lembrete ( povo säotomense alcoolico, burro e preguiçoso) da linguagem supinamente atrevida do MAIOR VAGABUNDO que STP conheceu : Patrice Trovoada.
      Estámos á espera dele…que regresse!!! Homem que é homem não dobra na esquina…” en bon entendeur, salut”.

  13. hilario Costa dias

    11 de Abril de 2021 at 13:03

    Uma pessoa em seu pleno juízo vai votar no Vila Nova?
    MUITA gente não sabe porquê essa amizade entre os dois. Vila Nova facilitava viagens de Patrice Trovoada, através de voos da Mistral Voyage para tráficos a partir de S. Tomé, Libreville e de lá para outros países.
    Há um ditado que diz :
    “Diz-me com que tu andas, logo digo-te quem tú és “.
    SABEM quanto ele desviou do cofre de estado para fazer estrada perto de quartel até fundo do campo de milho?
    É outro bandido igual ao chefe dele.
    PATRICE vem enganar povo dizendo que Vila Nova é da sociedade civil equanto enquanto ele não só é militante do ADI mais também deputado permanente da Assembleia Nacional afé presente data.
    LEVY NAZARÉ tem razão.
    E ele te vassoura nas mãos para tirar todo lixo que está debaixo do tapete(ADI)

  14. Ex funcionário do hotel Miramar

    11 de Abril de 2021 at 18:30

    De honestidade não tem nada, só na bandidagem. Integro na falsidade. Se quiserem saber quem é Carlos Vila Nova perguntem aos antigos funcionários do hotel miramar.

  15. Ex funcionário do hotel Miramar

    11 de Abril de 2021 at 18:32

    ESSA É BOA! honestidade não tem nada, só na bandidagem. Integro na falsidade. Se quiserem saber quem é Carlos Vila Nova perguntem aos antigos funcionários do hotel miramar. ESSE TEM UMA HISTÓRIA… NÃO VÃO QUERER SABER…

  16. Jorge D'Alva

    11 de Abril de 2021 at 19:33

    Afinal dizem que Vila Nova tem caso no tribunal?
    E Posser da Costa? Quantos casos tem no tribunal, inclusive no tribunal internacional, pois ele também participou no roubo do dinheiro em Moçambique que culminou com a prisão do Ministro de Finanças de Moçambique que se encontra na prisão na África do Sul para ser transferido para Estados Unidos. O Posser também pode vir a ter um mandado de captura internacional a ser feito pelos Estados Unidos.
    O Delfim Neves está cheio de casos no tribunal. Arroz podre, STP Trading, lavagem de dinheiro, etc. etc.. Esqueci-me dos envelopes de Rosema que circularam pelo tribunal.
    Então, por que é que querem misturar Vila Nova com estes sujos. Isto é apenas para tentarem dissimular.
    De todos os candidatos ele é que tem maio perfil para este cargo. Até porque o Presidente da República é apenas para representar o Estado Santomense de forma condigna internacionalmente. O Presidente da República não tem poder para fazer grandes coisas, pois é o Governo que é o executivo. Por isso, de todos os ditos candidatos, o Vila Nova, é o que parece ter este perfil.
    Força Vila Nova
    O Inimigo quando nos ataca, é porque estamos no caminho certo.
    Força

  17. António cunha dos santos

    12 de Abril de 2021 at 8:48

    Mas, quem é que escolhe? É Patrice ou os militantes do Partido.

  18. António Matias

    12 de Abril de 2021 at 15:00

    Está já CHUMBADO.

  19. Convetavirus

    13 de Abril de 2021 at 9:53

    Vila Nova não dá…muito Panhonho

  20. Gregorio Furtado Amado

    13 de Abril de 2021 at 20:08

    E quando você sobrefaturou para construção da pequena travessia sobre rio agua grande e com
    documentos publicados por tribunal de contas?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top