Política

Osvaldo Vaz apoia Posser da Costa para quebrar o maior Tabu do MLSTP

Foi por duas vezes, vice-Presidente do MLSTP, e actualmente é ministro das finanças e economia azul, nomeado pelo MLSTP.

Osvaldo Vaz, aproveitou os microfones do jornal Téla Nòn, para dissipar dúvidas e comentários que põem em causa a sua lealdade em relação as decisões tomadas pelo MLSTP.

Na qualidade de militante do MLSTP, com enorme influência sobre o eleitorado do distrito de Lobata, onde nasceu e reside, Osvaldo Vaz, declarou o seu compromisso com o MLSTP, e o candidato do partido para as eleições presidenciais.

«Gostaria de deixar claro como militante do MLSTP e pelos cargos que já ocupei no partido, que sou apoiante do Dr. Guilherme Posser da Costa como candidato que é do meu partido. Tenho obrigação de respeitar a disciplina partidária…», afirmou.

Osvaldo Vaz, revelou que no seio do MLSTP, nunca teve alianças políticas com o também militante Guilherme Posser da Costa. «Eu e o camarada Posser da Costa somos amigos. Mas dentro do MLSTP nunca fomos aliados», precisou.

A amizade que Osvaldo Vaz, partilha há longos anos com o cidadão Delfim Neves, actualmente Presidente da Assembleia Nacional, e candidato ao cargo de Presidente da República, terá gerado suspeições no seio das fileiras do MLSTP.

«Nas eleições presidenciais de 2016, quando o partido decidiu apoiar uma candidatura e no caso foi da Dr. Maria das Neves, eu apoiei e defendi aquela candidatura. Por isso hoje faço o mesmo. Apelo a todos os militantes, simpatizantes e amigos do MLSTP a apoiarem a candidatura do dr.Guilherme Posser da Costa..», sublinhou.

O militante e membro do governo, considera que é altura da família do MLSTP respeitar a disciplina partidária. Só assim segundo Osvaldo Vaz, o partido poderá quebrar o seu maior Tabu político.

«Temos que nos unir em torno do candidato do partido, para que pela primeira vez na história da democracia, o candidato do MLSTP seja vencedor nas eleições presidenciais», alertou.

Apesar da abundância de militantes do MLSTP que já estão na corrida para as eleições presidenciais, Osvaldo Vaz, sente que é desta vez que o MLSTP vai quebrar o Tabu. «Sinto que desta vez vamos quebrar este Tabu. Todos nós unidos, poderemos eleger um candidato apoiado pelo partido que é o camarada Posser da Costa», concluiu.

A família política do MLSTP, é advertida a respeitar as decisões do conselho nacional, que elegeu Posser da Costa como único candidato apoiado pelo Partido.

O leitor deve acompanhar na íntegra a entrevista do Ministro das Finanças e militante do MLSTP, Osvaldo Vaz, onde esclarece a sua posição em relação a luta do partido pela conquista do cargo de Presidente da República.

Abel Veiga

    14 comentários

14 comentários

  1. Peter

    19 de Maio de 2021 as 9:51

    São estes os rostos da destruição deste lindo país. Ao continuarem no poder não vai nem sobrar um grão de areia para as próximas gerações.

  2. Tinuca

    19 de Maio de 2021 as 11:57

    Este senhor num país sério não seria sequer um secretário de um dirigente médio de uma empresa. Em S.T.P ele é ministro. Que país é este?

  3. Viva Vava...

    19 de Maio de 2021 as 12:30

    Força Camarada Osvaldo. Estou consigo onde camarada estiver la estarei…

  4. Fuba cu bixo

    19 de Maio de 2021 as 15:04

    Esses são os rostos da desgraça dos Santomenses são eles que destruíram o nosso S.Tomé e Príncipe,portanto MLSTP nunca elegeu um presidente e nunca vai eleger um presidente em S.tomé e Príncipe vocês vão perder desgraçados de uma figa.

  5. Mepoçom

    19 de Maio de 2021 as 15:41

    Os mestres de partilha da Rosema, viram cama feita e não sabem quanto custou o lençol. Os maquiavélicos a comerem e o povo nem osso vê. Não sei como que há gente, apesar da memória oca, que acredita nesta gente que governou o país desde embrião, com tudo neste estado, ainda tem lata de fazer propaganda promissora.!!

    • José Lucena Lucena

      21 de Maio de 2021 as 16:39

      Mepocçom quem fez a cama

  6. Seabra

    19 de Maio de 2021 as 16:06

    Você Osvaldo VAZ e toda a sua turma de SAFADÃO VAGABUNDO, Posser Costa…todos vocês fazem parte do MAL, dos MAIORES que este país STP conheceu…vocês são tão CAPETAS nos vossos feitos, gestos e conduta que há mais de 40 anos no PODER nunca fizeram uma PATAVINA de boa coisa para este povo que vos elegeu vezes sem conta. Agora o vosso objectivo é mesmo de dar o GOLPE FINAL no cofre do Estado e finalizarem as vossas vidas com os bolsos cheios, com contas bancárias superlotadas de grana” a não mais acabar” até a 5a geração dos vossos rebentos…breve, ruínar STP e o seu povo. O senhor POSSER COSTA já desviou demasiado KUMBU…BASTA!
    Ninguém votará para este CAMBALACHEIRO larápio do MLSTP. NUNCA mais.

  7. Pascoal Carvalho

    19 de Maio de 2021 as 19:32

    apoiar a aquele cuja o consenso decidiu apoiar, é o mínimo que se pode esperar de um militante sério, digno e íntegro. um bem haja.

  8. Jorge D'Alva

    19 de Maio de 2021 as 20:27

    Este é o tal financiador de envelopes nos tribunais do país, com vista a compra dos juizes para decidirem sobre o caso Rosema.
    Onde é que viste os milhares de euros que andaste a distribuir para os juizes.
    Num país sério, deverias estar agora nas grades
    Bandido

  9. Martelo da Justiça

    19 de Maio de 2021 as 20:32

    Decididamente os Perfis Falsos ligados ao ADI, tomaram conta dos comentários no nosso Tela Non. Tela Non que no tempo de governação do ADI tentaram por diversas vezes censurar e silenciar. Não fazem comentários construtivos, só sabem destruir, caluniar, dizer mentiras, difamar. Desde que o ADI saiu do Governo um grupo ligado ao Patrice Trovoada elegeram essa forma de fazer politica que é nada mais do que politiquice. Falam de corrupção como se O Patrice Trovoada e alguns dos seus seguidores estivessem isentos desse cancro que corrói o Pais.

  10. Matabala

    20 de Maio de 2021 as 7:34

    Bandido apoia bandido. Está tudo certo. Tudo farinha do mesmo tacho. Vão levar derrota muito…espera Julho pra ver….vergonha

  11. Anjo do Céu

    20 de Maio de 2021 as 9:40

    Carlos Vila Nova ja renunciou a Nacionalidade Portuguesa?
    Queremos esclarecimentos sobre isso.
    Vigilancia em todo os becos do País de não aceitar Cervejeira Rosema a financiar campanha de Candidato Posser.
    Distribua Cervejas aos comerciantes que andam a pagar impostos regularmente de modo a garantir sustento aos seus familiares e não há um grupelho identificado como ricos do País.
    Deus não dorme

  12. Peter

    21 de Maio de 2021 as 7:49

    O senhor martelo da justiça o senhor esqueceu que este governo quando estava na oposição fez muito pior até incendiou a viatura de uma juíza, fez barricadas e manifestações e a polícia nada fez para impedir. Hoje impedem as pessoas de falar e manifestar.
    Vão ao diabo. Unta oces bom?

  13. jfernandes

    4 de Julho de 2021 as 20:11

    Os profetas da desgraca

    O drogados da nova maioria

    A introducao de transformacao de STP em Nova Colombia

    criminoso , Assassino ,terrerista

    Vao para inferno

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo