Política

STP e a Guiné Bissau suprimiram visto de entrada nos dois países

O acordo que estabelece a livre circulação de pessoas entre São Tomé e Príncipe e a Guiné Bissau foi assinado na quinta feira na capital guineense Bissau.

Para alem do acordo de supressão de vistos nos passaportes ordinários, de serviço e diplomáticos, as ministras dos negócios estrangeiros dos dois países, assinaram também um novo protocolo de cooperação a nível consultar.

Evaristo Carvalho, Presidente de São Tomé e Príncipe e Umaru Sissoco Embaló Presidente da Guiné Bissau assistiram a cerimónia que inaugurou a livre circulação entre os dois países. O Ministério da Comunicação de São Tomé e Príncipe enviou para a redacção do Téla Nón um vídeo que mostra a cerimónia de assinatura dos acordos em Bissau :

    2 comentários

2 comentários

  1. Bom só

    22 de Maio de 2021 as 13:55

    Coisa parece relógio sem cabeça. Nada contra nossos irmão da Guiné Bissau. Mas que voo está a sair de São Tomé para lá? Que trocas comerciais fazemos com eles? Que empresas/empresario temos lá ou eles aqui? Mais uma coisa que na realidade não acrescenta nada…

  2. MÁRIO MARTINS

    29 de Maio de 2021 as 14:34

    É TRISTE!
    – De só agora entendermos que os PALOP/CPLP somos povos irmãos de Carne e Alma.
    – De haver pessoas que não conhecem a história, ou ignoram-na por isso têm a tamanha coragem de criticar esses grandes passos que a comunidade tem vindo a dar.
    – Por muitos São-Tomenses não saberem que o povo da Guiné Bissau tem um carinho e Amor por nós, sabendo que muitos somos de origem da Guiné. O tempo passa as árvores, os pássaros mudam de folha e pena, devemos mudar a nossa forma de pensar e de agir.
    – De saber que para muitos só existe comercio e não oportunidades de estarmos juntos e contribuirmos mutuamente para o bem estar de todos.
    Por fim, falta assinar esses acordos com Portugal. Muitos ou quase todos somos Portugueses/filhos e somos obrigados a ter um visto para visitar a nossa terra porque esta integrada na CEE.

    BEM HAJA ESSES ACORDOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo