Política

Portugal oferece à STP 12 mil doses de vacinas da Covid-19

Uma nota de imprensa da embaixada de Portugal anuncia que a oferta do primeiro lote de 12 mil vacinas chega a São Tomé no dia 10 de Julho, sábado.

Vacinas que segundo a embaixada de Portugal, vão apoiar o plano nacional de vacinação do Ministério da Saúde, contra a Covid-19.

«As vacinas serão acompanhadas do material necessários para viabilizar a sua administração incluindo nomeadamente seringas e agulhas..», refere o comunicado.

Segundo ainda a embaixada de Portugal, o donativo em vacinas enquadra-se «no compromisso assumido pelo governo português de disponibilizar pelo menos 5% dos seus lotes de vacinas para os PALOP e Timor Leste ..».

O comunicado acrescenta que o donativo inscreve-se na segunda fase d plano de acção na resposta sanitária á pandemia Covid-19 entre Portugal e os PALOP e Timor Leste.

A ajuda portuguesa em vacinas que chega a São Tomé, este sábado deve-se também  segundo o comunicado, do esforço conjunto dos Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, e da Saúde de Portugal, assim como da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde(INFARMED) e da Task  Force do Plano Nacional de vacinação contra a Covid-19 em Portugal.

Abel Veiga

    5 comentários

5 comentários

  1. anti lampiao

    9 de Julho de 2021 as 22:23

    Espero que junto com as vacinas possam vir também bandeiras e equipamentos do F.C.Porto, pois os Santomenses tem muita necessidade de acabar com esse legado do colonialismo branco que são os adeptos do Benfica ou benfiquistas

  2. Fuba cu bixo

    9 de Julho de 2021 as 23:13

    Temos um parlamento com um monte de deputados empregados temos um monte de Ministros e Secretários de estado diretores mas a única coisa que fazem é só pedir mão estendida só .
    Metem fato e gravata só para pedir e ficar de mão estendida.

  3. Matabala

    10 de Julho de 2021 as 8:19

    Ainda agora BM deu mais um empréstimo de milhões com a finalidade de aquisição de vacinas….será que já sabiam que Portugal ia fazer esta doação? Agora que é garantido que esses milhões vão desaparecer para comerete, beberete, banho muito ….

  4. Povinho

    10 de Julho de 2021 as 21:23

    Essas vacinas vão ficar as moscas, a população não está sensibilizada e nem a sua eficácia está garantida devido às novas variantes. Estamos a viver uma ditadura camuflada em que as pessoas estão proibidas de falarem o que pensam sobre a vacina. Os próprios agentes da saúde estão divididos porque temem o efeito grave na saúde (ao médio ou au longo prazo) por causa das substâncias introduzidas nas vacinas. Há pouco esclarecimento sobre o assunto e uma máfia das farmacêuticas em causa. Ainda não a tomei nem tenho a intenção, quem quiser pode tomar a minha dose.
    Fui.

    • Chicão da Mina

      12 de Julho de 2021 as 14:37

      Povinho, deixa lá de inventar mentira. Todo o mundo deve tomar a vacina como a única forma de evitar a pandemia. Se tu não queres, muito bem, mas acho que se adoeceres o hospital não te deveria atender.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo