As 12 mil doses de vacinas ofertadas por Portugal, e que chegaram ao país no último sábado, ajudaram a dinamizar a campanha de vacinação.
O Ministro da saúde Edgar Neves, aproveitou a cerimónia de recepção das vacinas, para anunciar a retoma do processo de vacinação.
«Vamos retomar o processo de vacinação contra a Covid-19, já na próxima quarta feira dia 14. O processo de vacinação, terá como grupos alvos, os comerciantes e o pessoal que trabalha na hotelaria», afirmou o ministro da saúde.
Segundo Edgar Neves, o donativo de Portugal, vem contribuir na execução do programa nacional de vacinação. «É natural que este lote vai ajudar imenso para tentarmos cumprir o nosso programa, cujo objectivo final é atingir a imunização de grupo na nossa população..», frisou Edgar Neves.
Note-se que na última semana, o boletim informativo do ministério da saúde, deu conta de aumento dos casos da Covid-19, principalmente na ilha de São Tomé. O registo de 6 casos da Covid-19 em apenas 24 horas, despertou as autoridades sanitárias, tendo em conta que nos últimos meses São Tomé e Príncipe registava raros casos da Covid-19 por semana.
Abel Veiga
Clemilson brasileiro
12 de Julho de 2021 at 15:44
O presidente tem que comprar ,se ficar esperando donativos não vai terminar nunca a vacinação e pode aumentar os casos de Covid
Granda Chatice
12 de Julho de 2021 at 16:24
Não fiquem perto destes candidatos que andaram em campanha na europa. Podem estar vacinados, mas o que se diz é que as vacinas não são 100% eficazes. Chegam e não ficam em quarentena
Se estas variantes Deltas que andam a circular na europa entram aqui em STP é uma Grande Chatice.
Acho uma grande irresponsabilidade estes comícios e passeatas
Tony
13 de Julho de 2021 at 17:50
Mais uma vez se não é Portugal, e mesmo com donativos/credito para compra de vacinas, tem que ser os Tugas….
Vergonha de governantes