A pandemia da Covid-19, impôs restrições nas celebrações de mais um aniversário da independência nacional. O acto central do 46º aniversário da independência nacional, é realizado hoje numa das salas do palácio dos congressos, edifício onde funciona a Assembleia Nacional.
Sem comício na praça da independência, como acontecia antes da pandemia, o acto central fica limitado entre 4 paredes do palácio dos congressos.
Restrições no quadragésimo sexto aniversário da independência nacional, ainda mais numa altura em que o boletim informativo do Ministério da Saúde sobre a Covid-19, indica aumento do número de casos da doença. Nos últimos dias, São Tomé e Príncipe registou 6 casos de Covid-19 em 24 horas. Número elevado para um país que nos últimos meses, não registava qualquer caso da Covid-19 durante uma semana.
As causas do actual aumento do número de casos, ainda não foram reveladas pelo sistema nacional de saúde.
Abel Veiga

Povinho
12 de Julho de 2021 at 16:14
Pois é, a grande questão em causa está ; O que trouxe a independência para STP?
Trouxe, um grupo de elites corruptos, políticos sem escrúpulos e desonesto, originado dos Pintos e Trovoadas. Há 46 anos, o povo a viver na pobrezae e miséria que até hoje longe de alguma solução. A máscara da pandemia devia ser maior para tapar a vossa cara de sem vergonha. Seria bom celebrar mais um ano da independência num túnel escuro para que ninguém veja a tristeza e vergonha.
Granda Chatice
12 de Julho de 2021 at 16:23
Não fiquem perto destes candidatos que andaram em campanha na europa. Podem estar vacinados, mas o que se diz é que as vacinas não são 100% eficazes. Chegam e não ficam em quarentena
Se estas variantes Deltas que andam a circular na europa entram aqui em STP é uma Grande Chatice.
Acho uma grande irresponsabilidade estes comícios e passeatas que andam por ai