Política

Acto central do 46º aniversário da independência nacional sob Situação de Alerta

A pandemia da Covid-19, impôs restrições nas celebrações de mais um aniversário da independência nacional. O acto central do 46º aniversário da independência nacional, é realizado hoje numa das salas do palácio dos congressos, edifício onde funciona a Assembleia Nacional.

Sem comício na praça da independência, como acontecia antes da pandemia, o acto central fica limitado entre 4 paredes do palácio dos congressos.

Restrições no quadragésimo sexto aniversário da independência nacional, ainda mais numa altura em que o boletim informativo do Ministério da Saúde sobre a Covid-19, indica aumento do número de casos da doença. Nos últimos dias, São Tomé e Príncipe registou 6 casos de Covid-19 em 24 horas. Número elevado para um país que nos últimos meses, não registava qualquer caso da Covid-19 durante uma semana.

As causas do actual aumento do número de casos, ainda não foram reveladas pelo sistema nacional de saúde.

Abel Veiga

2 Comments

2 Comments

  1. Povinho

    12 de Julho de 2021 at 16:14

    Pois é, a grande questão em causa está ; O que trouxe a independência para STP?
    Trouxe, um grupo de elites corruptos, políticos sem escrúpulos e desonesto, originado dos Pintos e Trovoadas. Há 46 anos, o povo a viver na pobrezae e miséria que até hoje longe de alguma solução. A máscara da pandemia devia ser maior para tapar a vossa cara de sem vergonha. Seria bom celebrar mais um ano da independência num túnel escuro para que ninguém veja a tristeza e vergonha.

  2. Granda Chatice

    12 de Julho de 2021 at 16:23

    Não fiquem perto destes candidatos que andaram em campanha na europa. Podem estar vacinados, mas o que se diz é que as vacinas não são 100% eficazes. Chegam e não ficam em quarentena

    Se estas variantes Deltas que andam a circular na europa entram aqui em STP é uma Grande Chatice.
    Acho uma grande irresponsabilidade estes comícios e passeatas que andam por ai

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top