Numa comunicação à nação, e depois de ter lido o parecer que solicitou ao professor catedrático Vital Moreira, da Universidade de Coimbra-Portugal, Evaristo Carvalho, decidiu manter em funções até a tomada de posse do seu sucessor.
«Quero declarar que permanecerei nas funções para o qual fui eleito pelo povo, enquanto decorrerem os actos da segunda volta da eleição, até o dia de empossamento do novo Presidente da República eleito, igualmente pelo sufrágio universal, directo e secreto, mantendo justa e rigorosamente até esta data o estatuto de Presidente da República», declarou o Presidente da República.
Segundo a Constituição Política de São Tomé e Príncipe, o mandato de Evaristo Carvalho de 5 anos termina esta sexta feira 3 de Setembro.
«Da tão propalada, e discutida substituição interina do Presidente da República escusado dizer-vos, que esta não tem um mínimo de fundamento jurídico, ou mesmo político que a sustente...», precisou Evaristo Carvalho.
Este domingo 5 de Setembro o povo escolhe nas urnas, o novo Presidente da República.
Abel Veiga

Andorinha
2 de Setembro de 2021 at 22:07
Eu felicito o senhor Presidente da República por esta iniciativa, só vai ser Presidente de S.Tomé e Príncipe aquele que o povo escolher nas urnas nada de derrotados quererem ser Presidente com batotas,perdeu vai dormir.
STP
3 de Setembro de 2021 at 9:28
A conta mais fácil e prática a fazer!
ADI=25 Deputados
NOVA MAIORIA=28-Deputados
POSSER será vencedor destas eleições.
VOTA…..2
ADI, desde que a pandemia apareceu nunca ofereceu seus militantes mascaras
Antigas Notas de 200 Dobras
3 de Setembro de 2021 at 11:43
Se for como PT no dia 6 se Vila Nova não ganhar, enche as malas de notas de 200 dobras, pede um amigo para enviar um avião e basa. Não passa a pasta para ninguém.
Malas com notas do antigo 200 dobras estão num armazém guardados. VN ganha vamos ter duas notas diferentes de 200 dobras a circular
Guiducha
4 de Setembro de 2021 at 23:08
O PT e os seus representantes ADI en STP, deram voltas por cima para impedir a presença do observador escolhido,Domingos Simões Pereira político da Guinée-Bissau bem conceituado , para assistir as eleições que terão lugar amanhã em STP. Manobras elaboradas pelo político são-tomense que visitou recensemente a GB…ATENÇÃO o impostor assaltor do PODER que se diz presidente da Guinée-Bissau, Umaru Sissoko, é de origem maliana e é sócio do PT nos negócios ilícitos. Todo o cuidado é pouco,povo são-tomense abra os olhos e sejais vigilantes se não querem que STP venha a ser uma placa “tournante” de tráfico de drogas, como se transformou a GB.
Bem haja!