Política

Evaristo fica até a entrega das chaves do Palácio do Povo, ao novo inquilino

Numa comunicação à nação, e depois de ter lido o parecer que solicitou ao professor catedrático Vital Moreira, da Universidade de Coimbra-Portugal,  Evaristo Carvalho, decidiu manter em funções até a tomada de posse do seu sucessor.

«Quero declarar que permanecerei nas funções para o qual fui eleito pelo povo, enquanto decorrerem os actos da segunda volta da eleição, até o dia de empossamento do novo Presidente da República eleito, igualmente pelo sufrágio universal, directo e secreto, mantendo justa e rigorosamente até esta data o estatuto de Presidente da República», declarou o Presidente da República.

Segundo a Constituição Política de São Tomé e Príncipe, o mandato de Evaristo Carvalho de 5 anos termina esta sexta feira 3 de Setembro.

«Da tão propalada, e discutida substituição interina do Presidente da República escusado dizer-vos, que esta não tem um mínimo de fundamento jurídico, ou mesmo político que a sustente...», precisou Evaristo Carvalho.

Este domingo 5 de Setembro o povo escolhe nas urnas, o novo Presidente da República.

Abel Veiga

    4 comentários

4 comentários

  1. Andorinha

    2 de Setembro de 2021 as 22:07

    Eu felicito o senhor Presidente da República por esta iniciativa, só vai ser Presidente de S.Tomé e Príncipe aquele que o povo escolher nas urnas nada de derrotados quererem ser Presidente com batotas,perdeu vai dormir.

  2. STP

    3 de Setembro de 2021 as 9:28

    A conta mais fácil e prática a fazer!
    ADI=25 Deputados
    NOVA MAIORIA=28-Deputados
    POSSER será vencedor destas eleições.
    VOTA…..2
    ADI, desde que a pandemia apareceu nunca ofereceu seus militantes mascaras

  3. Antigas Notas de 200 Dobras

    3 de Setembro de 2021 as 11:43

    Se for como PT no dia 6 se Vila Nova não ganhar, enche as malas de notas de 200 dobras, pede um amigo para enviar um avião e basa. Não passa a pasta para ninguém.

    Malas com notas do antigo 200 dobras estão num armazém guardados. VN ganha vamos ter duas notas diferentes de 200 dobras a circular

  4. Guiducha

    4 de Setembro de 2021 as 23:08

    O PT e os seus representantes ADI en STP, deram voltas por cima para impedir a presença do observador escolhido,Domingos Simões Pereira político da Guinée-Bissau bem conceituado , para assistir as eleições que terão lugar amanhã em STP. Manobras elaboradas pelo político são-tomense que visitou recensemente a GB…ATENÇÃO o impostor assaltor do PODER que se diz presidente da Guinée-Bissau, Umaru Sissoko, é de origem maliana e é sócio do PT nos negócios ilícitos. Todo o cuidado é pouco,povo são-tomense abra os olhos e sejais vigilantes se não querem que STP venha a ser uma placa “tournante” de tráfico de drogas, como se transformou a GB.
    Bem haja!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo