PARCERIA -Téla Nón / Rádio ONU
No último dia de debates de alto nível, ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades fez sua primeira intervenção no órgão; Edite Ramos da Costa Ten Jua destacou importância do multilateralismo para resolução dos problemas da humanidade.
Esta segunda-feira foi marcada na ONU como sendo o último dia dos debates de alto nível da 76ª sessão da Assembleia Geral. Representando São Tomé e Príncipe discursou a ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades.
Edite Ramos da Costa Ten Jua defendeu o multilateralismo e a solidariedade entre países como essenciais para a resolução dos problemas e desafios da humanidade.
Soluções que tragam luz
“As Nações Unidas representam a esperança de milhões de pessoas cujos olhos se fixam em nós, neste momento, com a crença no desabrochar de algo novo e melhor para o mundo. Sobre nós impende, pois, o dever de germinar a arte capaz de articular as soluções esperadas, e que aportem luz a tantos e tantos humanos cuja vivência não passa de um percurso de sofrimento e de incertezas.”
A chefe da diplomacia são-tomense aproveitou o espaço na Assembleia Geral para lembrar o mundo da situação de emergência econômica e financeira enfrentada por São Tomé e Príncipe, que está na frase de transição para ser reconhecida como uma nação de desenvolvimento médio, o que deverá acontecer em dezembro de 2024.
Acompanhe na íntegra a intervenção de São Tomé e Príncipe na Septuagésima Sexta sessão da Assembleia Geral da ONU :

AMANCIO COSTA
29 de Setembro de 2021 at 10:45
PARA SER SINCERO FIQUEI COM MUITO ORGULHO E CHOREIDETEI LAGRIMAS NAO DE TRISTEZA MAIS SIM DE ALEGRIA ORGULHO DE VER OVIR A NOSSA MINISTRA DOS NEGOCIOS DE ESTRANGEIRO A FALAR COM GRANDE PESSONALIDADE FIQUEI INTUSIASMADO COM MUITO ORGULHO VIVA NOSSA MINISATRA DOS NEGOCIOS ESTRANGEIROS SAO TOME E PRINCIPE FOI BEM REPRESENTADO POR ELA GRANDA LEITURA BOS PRONUCIAS LINDOOOOOOO DEUS LE GUIA ELA ESTA PREPARADA PARA O FUTURO DESTE PAIS UM DIA TENHO SERTEZA ABRAÇOS A TODOS OK