Política

Novos ministros foram investidos para fechar o mandato do XVIIº Governo

O Téla Nón coloca a disposição do leitor, a nota da Presidência da República que dá conta da nomeação pelo Presidente da República Carlos Vila Nova dos novos ministros que ao que tudo indica deverão exercer as funções até o término do mandato do actual governo, previsto para o próximo mês de Outubro :

—————————

O Presidente da República, Carlos Vila Nova, através dos decretos presidenciais números 02 e 03, exonerou e nomeou hoje, dia 1 de Fevereiro de 2022, os seguintes membros do governo.

Pelo decreto presidencial n° 2 exonerou os seguintes membros do governo: Ivete Lima, Edgar Neves, Cilcio Santos, Wuando Castro e Eugénio Nascimento.

Pelo decreto presidencial n° 3 nomeou os seguintes novos membros:

Jorge Amado – Ministro da Defesa Nacional.

Wuando Castro – Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Novas Tecnologias e Assuntos Parlamentares.

Filomena Monteiro – Ministra da Saúde.

Cilcio Pires dos Santos – Ministro da Justiça, Administração Interna e Direitos Humanos.

Ernestino Gomes – Secretário de Estado das Obras Públicas e Ambiente.

Os novos membros do Governo tomaram posse no dia 01 de Fevereiro de 2022, às 15 horas, no Palácio do Povo.

7 Comments

7 Comments

  1. Carla

    2 de Fevereiro de 2022 at 11:03

    Mesmo assim os pinta cabra,não elogia a competência Jorge bom jesus. Tudo a seu tempo. O Dr Jorge bom jesus, está a fazer o que pode. Por favor vamos ajudar são Tomé e Príncipe. Vamos povo. Olha o exemplo de Portugal, deu Dr Antonio costa, maioria absoluta, porque sabem k não adianta mudar o governo, pois Dr Antonio costa, é um homem bem formado e muito bem preparado. No caso de São tome e Príncipe , não temos ninguém neste momento melhor do que DR JORGE BOM JESUS. Dr Jorge bom jesus, é um homem altamente qualificado e preparado. Um homem com mestrado e professor catedrático. Único homem que Dr Antonio costa, foi visitar.

    • Tiberio

      2 de Fevereiro de 2022 at 14:30

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, Carla não é? HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    • Toni

      2 de Fevereiro de 2022 at 18:20

      Incrível comparar o que se passa em Portugal com Stp…. Parece brincadeira!!!!

      Cara senhora, governantes corruptos existem em todo o mundo….. em Stp só roubam para eles e nada fazem.
      Na Europa, tiram mas fazem obra, não estou a dizer que o PM de Portugal fez corrupção nada disso, somente os políticos africanos só tiram para eles e desenvolvimento zero, não deixam nada.

      Por favor não compare o incomparável!!

    • Bôbu

      2 de Fevereiro de 2022 at 22:03

      Essa carlinha é mt engraçada. Lol.

    • paula

      4 de Fevereiro de 2022 at 9:05

      Concordo consigo. Manda os pinta cabra e os andaploco e dormir. Falaste MT bem. Neste momento não temos ninguém melhor que ele.

  2. Margarida lopes

    3 de Fevereiro de 2022 at 11:07

    O Jorge Bom Jesus nunca poderà mudar o que foi IMPOSTO hà jà longos anoS. Porque razao atacam o JBJ, ora que nunca atacaram outros que o precederam…aqueles que contribuiram a destruir a sociedade e todo o sistema saotomense,cujo o ùltimo que fez PIOR de todos o corrupto PATRICE TROVOADO. Este precisa de ser julgado e condenado pelo MAL que fez ao pais e ao povo.
    Enfrentem aqueles que fizeram MAL à nossa sociedade e nao aqueles que tentam arranjar a situaçao.
    Bem haja.

  3. SEMPRE AMIGO

    3 de Fevereiro de 2022 at 12:51

    ESTRANHO TUDO ISSO!…Senão vejamos::Segundo o jornal AFRICA MONITOR,ciitando:”JORGE AMADO foi imposto pelo PR CARLOS VILA NOVA que partilha com o PRIMEIRO MINISTRO competências sobre a pasta da DEFESA. JORGE BOM JESUS resignou-se ao nome indicado por CARLOS VILA NOVA para evitar criar uma crise institucional.”Esta decisão do Presidente lançou-me num pântano de incertezas,de interrogações.Continuando a ler o artigo do jornal AFRICA MONITOR,a dado momento li e reli o seguinte:”Em meios políticos locais(STP),JORGE AMADO é uma figura controversa,sendo responsável nomeadamente por acusações graves ao PM PATRICE TROVOADA,que qualficou de “traficante de droga”durante uma sessão parlamentar quando era deputado do MLSTP/PSD.”E agora?Como ligar os fios sem apanhar choques???

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top