Política

François Falls homenageado pelo Presidente de STP

o Presidente da República Carlos Vila Nova, homenageou o representante do secretário-geral das Nações Unidas para África Central, François Falls. Foi considerado pelo chefe de Estado São-tomense como um diplomata que executou bons ofícios em prol dos cidadãos de São Tomé e Príncipe.

A cerimónia de agradecimento decorreu no palácio do povo, na capital São Tomé.

«Pautou-se sempre por uma postura imparcial e humilde sempre disponível para estar entre nós e tentar com a sua serenidade e sabedoria estabelecer diálogo entre nós os são-tomenses e entre nós e as organizações regionais e mundiais», referiu o Presidente da República.

Desde 2017 que François Falls representa o secretário-geral da ONU na África Central. O diplomata ajudou a serenar a tensão política e social que marcou São Tomé e Príncipe a quando das eleições legislativas de 2018.

Cerimónia de agradecimento

Cidadão da Guiné Conacry, um dos países de África que registou recentemente um golpe de Estado, François Falls, sempre caracterizou São Tomé e Príncipe como um exemplo de democracia no continente africano. Um país onde a alternância política é uma regra.

«Conheci aqui 3 presidentes da República,  e  conheci dois primeiros ministros pertencentes a partidos diferentes, o que não é notável na maioria dos países na África Central e em África em geral», declarou François Falls após receber o agradecimento do Chefe de Estado são-tomense.

François Falls e o Presidente Carlos Vila Nova

Estabilidade é segundo François Falls, o caminho que conduzirá o arquipélago ao progresso. O representante de António Guterres na África Central, deseja que STP continue a ser o bom aluno da democracia no continente africano.

Abel Veiga 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

To Top