Política

ONU promete apoio para a realização das eleições legislativas e locais

Eric Overvest(na foto em baixo) novo coordenador do sistema das Nações Unidas acreditado junto ao Estado são-tomense reuniu-se com o Presidente da República, e anunciou o empenho das Nações Unidas em mobilizar fundos para financiar a democracia, mais concretamente, a realização das eleições legislativas, autárquicas e regionais previstas para Outubro próximo.

«Discutir questões interessantes para o país como o apoio das Nações Unidas ao processo eleitoral e o desenvolvimento sustentável», declarou o coordenador do sistema das Nações Unidas.

ONU, promete ajudar São Tomé e Príncipe a mobilizar recursos financeiros e técnicos para garantir a execução do processo eleitoral deste ano.

Novo Represente do Sistema das Nações Unidas em STP

Durante a reunião como Presidente da República, o representante residente do sistema das Nações Unidas, defendeu a participação das mulheres no processo político. Eric Overvest considerou importante que após as eleições legislativas deste ano, as mulheres ocupem 30% dos assentos parlamentares.

Durante o seu mandato de 4 anos o novo coordenador do sistema da ONU, espera contribuir para o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe e do seu povo.

Abel Veiga

2 Comments

2 Comments

  1. Victorino+André

    28 de Março de 2022 at 9:49

    Uma vergonha pais com tantos ricasso esses organismos apoiam e ajuda aumento de corrupcao eles tem dinheiro pra banho né?

  2. Gerhard Seibert

    30 de Março de 2022 at 15:41

    Nas legislativas de 2018 foram eleitas apenas sete (12.7%) mulheres deputadas na Assembleia Nacional. Não se percebe como se pode aumentar menos de 13% logo para 30% (16 deputadas) neste ano, uma percentagem nunca alcançada antes em STP, salvo erro.

    Gerhard Seibert

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top