Política

Decretada Situação de Calamidade Pública na Região Autónoma do Príncipe

O governo central liderado pelo Primeiro Ministro Jorge Bom Jesus, atendeu a solicitação feita pelo Governo da Região Autónoma do Príncipe para o decreto da situação de Calamidade na ilha, após chuvas torrenciais e enxurradas de segunda – feira.

«Sob proposta do Governo Regional, foi declarada a Situação de Calamidade Pública na Região Autónoma do Príncipe até o dia 5 de junho de 2022», refere o comunicado do conselho de ministros.
O Conselho de ministro decidiu também pelo envio de apoio financeiro de urgência a ilha do Príncipe. Apoio financeiro na ordem de 40 mil euros.

«Foi autorizada a transferência imediata de 1.000.000,00 STN para o Governo Regional, como apoio de urgência para ajudar a mitigar as situações mais prementes», precisa o Conselho de Ministros.
Segundo o Governo da República, foi criado um comité de crise presidido pelo Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus.

O governo explica ainda que os Ministros das Infraestruturas e Recursos Naturais, do Planeamento, Finanças e Economia Azul, do Trabalho, Solidariedade, Família e Formação Profissional e o Presidente do Governo Regional integram o comité de crise.

A ponte sobre o Rio Papagaio

O Primeiro Ministro Jorge Bom Jesus, deverá viajar para a ilha do Príncipe já nas próximas horas para junto ao governo regional acompanhar a situação no terreno e definir as próximas acções a serem realizadas de apoio à população mais afectada pela tempestade.

Abel Veiga

1 Comment

1 Comment

  1. Fuba cu bixo

    24 de Maio de 2022 at 19:20

    É incrível a dinâmica do governo regional do Príncipe em querer resolver os problemas da população com máquina a limpar, pena eles dependerem do governo de Jorge bom Jesus para resolverem seus problemas parabéns Filipe Nascimento.
    Enquanto em S.tomé ou temporal foi em Dezembro e governo de Jorge bom Jesus não fez nada não mexeram com corpo para resolver nada só agora com muitas manifestação é que estão a tentar reabilitar 1 ponte de Ribeira funda.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top