Política

“O responsável será o Presidente da CEN e a Assembleia Nacional”

A juventude do partido ADI, a JADI, prometeu fazer tudo para que todos os jovens saibam que se não conseguirem exercer o seu direito de voto nas eleições de 25 de Setembro, «o responsável será o Presidente da Comissão Eleitoral Nacional e a Assembleia Nacional», declarou Pedro Carvalho o vice Presidente da JADI.

A promessa de trabalhar junto à juventude para responsabilizar os dois órgãos do Estado, foi feita esta semana após reunião com o Presidente da República Carlos Vila Nova.

Antes de prometer trabalho de terreno para sensibilizar os jovens a defenderem os seus direitos políticos, a JADI apelou a Assembleia Nacional e a Comissão Eleitoral Nacional, a realizarem o recenseamento dos cidadãos com idade eleitoral.

«Estamos a falar também de alguns são-tomenses que vieram da emigração, e outros que saíram do país para viver no estrangeiro. É imperioso que essa gente seja recenseada e possa exercer o seu direito. Atenção que o recenseamento é obrigatório» acrescentou o vice Presidente da JADI.

O braço jovem do partido ADI reiterou que «não há são-tomenses de primeira e de segunda».
Para a JADI não há razões para não se realizar o recenseamento de novos eleitores. «Se as eleições tivessem sido marcadas em cima da hora, aí sim haveria o argumento para não realização do recenseamento», concluiu o vice-Presidente da JADI.

Membros da JADI

Enquanto isso, a Comissão Eleitoral Nacional, já avançou com a nomeação e investidura dos membros das Comissões Eleitorais distritais. O processo eleitoral, está em andamento com vista às eleições legislativas, autárquicas e regionais de 25 de Setembro.

Abel Veiga

6 Comments

6 Comments

  1. WXYZ

    8 de Julho de 2022 at 10:33

    ESTRANHO!!! O que é que se passa com os jovens de outras forças políticas? Agora é que se vê que o país está mesmo dividido (BIPOLARIZADO). Jovens do BASTA, MLSTP/PSD, MDFM/UDD, e os que raios tó partam; estão num lado. E JADI sózinho do outro lado

  2. Cantagalo

    8 de Julho de 2022 at 11:17

    Concordo. 6 meses foi tempo suficiente para eleger e dar posse a CEN e atualizar os cadernos. Deixaram passar 3 meses para agora vir dizer que não há tempo. Agora querem dar culpa ao PR. Mas povo sabe que ele marcou cedo para dar tempo pra ficar tudo pronto. E tem muito tempo que gente já sabia de eleições

  3. Ana

    8 de Julho de 2022 at 14:58

    Vocês pinta cabra estão a provocar caos em São tome e Príncipe, desde k perderam eleições. Deixa Dr Jorge bom jesus, governar em paz. Tanto bloqueios. Graças a Dr Jorge bom jesus, quem não está contente em São tome e Príncipe, tem conseguido visto com facilidade para Portugal. Deixa pinta cabra entra para vocês verem como ficarem bloqueado em São tome e Príncipe. Só um cego é que não ver k o homem está fazer o k pode. Vamos dar Dr Jorge bom jesus, maioria absoluta para mudar e organizar o país. Não gosto de coligações.

    • VAI TU

      9 de Julho de 2022 at 17:50

      Tem toda a razão dar tempo ao PM
      Mas na oposição
      No Governo não tem nenhuma hipótese devido aos seus Ministros.
      Porque é que o Osvaldo e o Edgar, saíram do Governo, deixando o des-Governo abandonado em dois setores Primordiais no País?
      Porque é que neste momento andam na Sérvia e etc.., quando deviam dar justificações ao Povo e angariar suporte para dia 25 de Setembro?
      A alternativa é uma incógnita, mas estes últimos 4 anos foram de uma des Governação completa. As consequências do Covid, não justificam. E a guerra da Ucrânia já na altura que S.Tomé, estava no fundo, não é desculpa.
      Que Deus castigue os homens de má fé
      nestas des- Governações

    • Sofia

      9 de Julho de 2022 at 23:01

      Ne verdade ana…eles sabem que o pinta cabra é fodido. Depois não vêem chorar. Povo egoísta. Sinceramente coisa k povo passou na mão de pinta cabra, para vocês ainda estão a defende-lo.

  4. mezedo

    13 de Julho de 2022 at 8:32

    O que não entendo é porque que querem recenseamento a todo custo.
    o que tem de especial esse recenseamento, para ADI e PR.

    Mesmo com recenseamento não vão ganhar sabem disso né.

    Nos vamos ganhar custe que custear.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top