Política

JADI pôs juventude na rua em manifestação

Em São Tomé e Príncipe, os jovens saíram as ruas da capital São Tomé, para exigir a realização imediata do recenseamento eleitoral. Manifestação organizada pela Juventude do partido ADI, na oposição.

”Recenseamento já”, foi um dos principais slogans da manifestação que partiu do bairro do Riboque na capital São Tomé.

«Recenseamento já, porque acreditamos que poderiam tê-lo feito após o Presidente da República ter marcado as eleições, e podem faze-lo também agora», declarou Nito Abreu, o porta voz da Juventude da ADI na manifestação desta sexta feira.

A Juventude do partido ADI, decidiu chamar os jovens para a rua, após fracasso nas conversações que teve com o Presidente da Assembleia Nacional Delfim Neves e com o Presidente da Comissão Eleitoral Nacional José Carlos Barreiros.

Manifestação percorre a praça de táxis

Nito Abreu disse que nos encontros com as duas instituições, ficou confirmado que «não existe vontade para que o recenseamento seja feito. Por isso partimos para esse método, que a democracia nos confere», afirmou o porta voz.

Jovens do partido ADI, prometem continuar com a luta política, e com movimentos de rua, até que os cidadãos que completaram 18 anos neste ano, conquistem o direito de eleger e de serem eleitos, nas eleições legislativas e locais de 25 de Setembro.

«O recenseamento é um direito sagrado na constituição e nas leis. As pessoas precisam recensear para elegerem e serem eleitas, isso precisa acontecer» reforçou.

Segundo a juventude da ADI a aderência à manifestação foi grande. «As pessoas se identificaram com a causa e apareceram», frisou.

Manifestação de rua promovida pela JADI

Cartazes com fotografias do Presidente da Assembleia Nacional, do Primeiro Ministro e do Presidente da Comissão Eleitoral Nacional, foram exibidos durante a manifestação.

«Imputamos responsabilidade a Assembleia Nacional, ao Governo que nem nos recebeu, e a Comissão Eleitoral Nacional», concluiu o porta voz da Juventude da ADI.

Temperatura política aumenta na preparação das eleições de 25 de Setembro.

Abel Veiga

11 Comments

11 Comments

  1. Andorinha

    15 de Julho de 2022 at 20:31

    A juventude do ADI a JAD faz-me ter esperança em um S.tomé e Príncipe próspero e que da gosto de viver força rapazes.

  2. paula

    16 de Julho de 2022 at 0:55

    Gatos pingados de pinta cabra, a tentar fazer barulho. 4 anos a tortura o povo desde 2018, com MT dinheiro, esses pinta cabra não têm pena do povo.

    • Margarida Lopes

      16 de Julho de 2022 at 20:29

      Concordo. O pior INIMIGO do povo é o nativo mesmo de STP que sempre apiou uma outra PÉSSIMA personagem que só tem feito mal ao país STP e a sua população que ele trata de ALCÓOLICOS, de IGNORANTES etc. O povo são-tomense leva a crer que gosta de quem lhe maltrata.
      Bem haja !

  3. WXYZ

    16 de Julho de 2022 at 1:37

    “Temperatura política aumenta na preparação das eleições de 25 de Setembro.” E corre risco de entrar em estado de explosão se não precavermos

    • Margarida Lopes

      16 de Julho de 2022 at 20:32

      Seria bom e até MELHOR…que arrebente agora porque a seguir tudo entre em ordem. Acho que é um MAL necessário para STP.

  4. Bana Mão

    16 de Julho de 2022 at 3:22

    Fizeram bem sair as ruas,

    Abuso de confiança

  5. Mezedo

    16 de Julho de 2022 at 6:40

    Essa manifestação tem propoditos e mandantes e um desses mandantes é Próprio Vila nova que talvez não é Presidente da Republica mas sim manipulador politico a serviço do ADI.

    Basta ver as mensagem todas programadas bem consertadas pela fação do ADI.

    Esse povo vai se arepender do esta a fazer porque ja deviam ter vergonhas quando a 4 anos atraz foram chamados de preguiçosos e que bembem bembem

    Desta vez ja nao será isso mas sim estarm acorrentados sobre vigilancia das milícias Ruandezes que vai vos mostrar o que é serparvos e cegos.

    • Margarida Lopes

      16 de Julho de 2022 at 20:39

      …de facto ! Vila Nova é mais um representante do Patrice TROVOADA. Não surprêsa pra ninguém.
      A pergunta é ATÉ QUANDO? Até quando é que o foragido do Patrice TROVOADA vai continuar dirigindo STP por PROCURAÇÃO ? Embora devemos admitir que o PT é a escolha da escória da sociedade são-tomense.

  6. José Manuel

    16 de Julho de 2022 at 17:35

    O Primeiro Ministro disse que todos os militantes do MLSTP estão bem e não devem reclamar. Ele criou condições durante estes 4 anos para todos os militantes do MLSTP. Ele falou em vós alta. Por isso o resto da população que não faz parte do MLSTP está a comer o pão que diabo amaçou.
    Dengué está a matar como se fosse Ucrania. Ninguém fala e os mortos não são divulgados. O paludismo aumentou terrivelmente. A fome aumentou terrivelmente. Os jovens estão a fugir do país como podem, estão como a população ucraniana em guerra. Os militantes e aqueles que fizeram campanha para MLSTP, UDD, PCD MDFM têm todos direitos ao passaporte de Serviço para fugirem. Alguns estão a ser caçados no aeroporto em Lisboa como se fossem ratos.
    MLSTP, UDD, MDFM, PCD, tenham piedade do povo santomense com a vossa desastrosa governação. O PCD teve que mudar de nome para BESTA, porque tem vergonha de levar de novo o nome do PCD para a próxima eleição. O MDFM teve que buscar uma padre com mulher para tentar limpar a vergonha. UDD está a lutar com o seu companheiro MDFM para retirar a sigla UD no final do nome. MDFM tirou UD e pôs UL.
    Todo o mundo está a mudar os nomes para serem reconhecidos como parte da Nova Maioria.
    Até o MLSTP parece estar a quere deixar de ser PSD para ser Centre Esquerda, isto é passar a ser Ps e Bloco de Esquerda.
    Vamos ver o que irá dar esta dança de mudanças de nome para intrujar o povo
    Viva o povo santomense, aquela parte que não foi beneficiada com apoio do governo do MLSTP e a sua troyka

  7. Armindo

    16 de Julho de 2022 at 21:45

    Podem e devem manifestar e, só assim é que vocês jovens conseguem fazer alguma coisa pelo vosso país que está numa extrema miséria
    Mas,não fiquem por aí não temos água, não temos luz não temos hospitais não temos educação.
    Em concreto não temos nada e rigorosamente nada.
    Portanto, vocês não devem parar de protestar messmo de depois das eleições.
    Só assim é que vocês serão um verdadeiro movimento de juventude
    Nunca agir quando os outros vos utilizam.
    Seja partido A B OU C

  8. Cóbó d'Anca

    17 de Julho de 2022 at 21:31

    Cada jovem de 18 anos que estava na manifestante até é arrepia, sempre os mesmos lambe-botas e cornudos do PT tenham vergonha e não andam a fazer cabeça dos menos atentos. A JADI pediu a CNJ para se pronunciar alguma coisa, só para ver desnorteado que estão e acham que vale tudo. CNJ tem vários membros e fez muito bem afastar dessa pouca vergonha. Continuam a enganar os motoqueiros e palaiês com cerveja e 100,00 que vão lonje.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top