Política

ADI manifestou-se PRONTO para governar o país e ajudar Caué

O maior partido na oposição abriu a campanha para as eleições legislativas, autárquicas e regionais de 25 de setembro, na região sul do país. Caué o maior distrito da ilha de São Tomé, em dimensão territorial, é o menos populoso do país.

Caué foi a escolha da ADI, para anunciar que é a solução que São Tomé e Príncipe precisa. Américo Ramos, secretário-geral do partido disse ao eleitorado que a ADI quer assumir compromisso com Caué.

«Decidimos começar a campanha eleitoral em Caué, porque pensamos ser o distrito que precisa de mais atenção da ADI, quando a ADI for governo», afirmou o secretário geral do partido.

Américo Ramos, acrescentou que «ADI está pronto para governar o país, e fazer coisas em Caué».

A caravana do partido ADI percorreu várias localidades do distrito de Caué. Pobreza é uma das marcas de Caué. Os dados estatísticos produzidos pelo governo indicam que Caué destaca-se a nível nacional em termos de índice da pobreza.

«Acreditamos na força do Povo. Povo já nos conhece, sabe de que somos capazes. Somos a solução e estamos prontos para governar este país», garantiu Américo Ramos, secretário-geral da ADI.

Em Caué os partidos políticos concorrentes às eleições legislativas disputam 5 mandatos. Mais de 4400 eleitores estão inscritos nos cadernos eleitorais. No que concerne ao poder autárquico, desde 2018 que Caué é dirigido pela coligação PCD-MDFM-UDD, que apoia o actual governo liderado pelo MLSTP de Jorge Bom Jesus.

Para as eleições de 25 de Setembro a ADI, pretende conquistar o poder em Caué e no país.

Abel Veiga  

6 Comments

6 Comments

  1. santomé cu plinxipe

    12 de Setembro de 2022 at 8:26

    ADI já não serve pra São Tomé.

  2. Tudólogo

    12 de Setembro de 2022 at 8:46

    Nós os azulinhos vamos vencer…. Estou a chegar…

    Quero a maioria absoluta porque vamos a luta sozinhos. Se não ganhar vou preparar -me outra vez e regresso dentro de 4 anos.

    PT – doutorado em Tudologia

  3. Margarida Lopes

    12 de Setembro de 2022 at 22:36

    ADI está PRONTA a governar o país? Cadê o foragido Patrice Trovoada ? É este homem que é o pior mal de STP.

  4. Nilson

    13 de Setembro de 2022 at 3:42

    Nao prendam Patrice Emery Trovoada. Se o levarem a cadeia, terao de levar todos os outros Bandidos e corruption me STP juntamente com ele. Entretanto, se ele cometer novos crimes, entao o destino dele tera que ser no calabuxo.

    “O lider da oposição regressa ao país quatro anos depois e quer maioria absoluta

    O presidente da Ação Democrática Independente (ADI, oposição), Patrice Trovoada regressa esta semana ao país, após quatro anos no estrangeiro, para participar na campanha eleitoral e pedir maioria absoluta nas eleições de 25 de setembro, anunciou hoje fonte oficial (Lusa).”

  5. Pedro Costa 2

    13 de Setembro de 2022 at 8:40

    Este partido está pronto para governar!!?
    Está pronto, preparando tudo para o regresso de um indivíduo que anda no estrangeiro e que nunca mais teve alguma intervenção na vida política, social e económica do país para vir a assumir de novo um cargo máximo. Que pouca vergonha!? Isto é absurdo !
    É inaceitável e inacreditável. Só em S.Tomé e Príncipe.

  6. Mais Além

    13 de Setembro de 2022 at 8:44

    Ta fala ta fazê contra Ta perdê ta fugi.Quem vai ser o vencedor ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top