Política

Militares portugueses capacitam Forças Armadas Santomenses em Saúde Militar

“Uma equipa de seis militares da Unidade de Ensino, Formação e Investigação da Saúde Militar (UEFISM), iniciou, em 03 de outubro do corrente ano,  um curso de três semanas às Forças Armadas Santomenses, com o objetivo de implementar um Programa de Formação em Saúde Militar para preparação de um núcleo inicial de até 12 formadores.

Serão ministrados diversos módulos relacionados com emergências médicas, trauma, suporte básico de vida adulto e pediátrico e emergência em combate, alguns dos quais certificados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Todo o material de formação e equipamentos de simulação utilizados neste programa serão no final doados ao Centro de Saúde Militar de S. Tomé e Príncipe, de modo a impulsionar o arranque da atividade autónoma de formação.

Pretende-se que a Saúde das Forças Armadas de São Tomé e Príncipe fique apta a prosseguir com o processo formativo que, pelo seu caráter modular, poderá ser desenvolvido no âmbito das Forças Armadas ou junto da população civil santomense.

A equipa portuguesa, composta por formadores certificados, constitui-se como a nova estrutura de formação em Saúde Militar do Estado-Maior-General das Forças Armadas de Portugal e integra, em São Tomé e Príncipe, a missão do navio patrulha “Zaire”, em reforço das suas ações de capacitação das Forças Armadas daquele país.”

FONTE : Adido da Embaixada de Portugal em São Tomé e Príncipe

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top