Numa nota enviada à redacção do Téla Nón o Tribunal de Contas de São Tomé e Príncipe diz que após reunião em plenária – geral no dia 26 de Outubro, os juízes conselheiros produziram uma deliberação que indefere o pedido constante do requerimento do Ministério Público, « quanto a anulação do visto atribuído ao contrato de concessão dos portos de Ana Chaves, Fernão Dias e da ilha do Príncipe, apreciados no âmbito do processo de fiscalização prévia número 1817/2022».
A deliberação da 20ª sessão da plenária geral do Tribunal de Contas, detalha e fundamenta a decisão dos juízes conselheiros em rejeitar o pedido do Ministério Público para anulação do visto atribuído ao contrato de concessão portuária.
O Téla Nón coloca o texto da deliberação do Tribunal de Contas a disposição dos seus leitores :
,
a fiscalização a
Os Bandidos de sempre
27 de Outubro de 2022 at 12:43
Kelve vai ter um final triste, muito novo para meter se em candonga política e jurídica. Kelve claramente apressa se a resolver os problemas que o patrão lhe dá ordem. Tantos processos introduzidos contra as acções corrupta do ADI todos foram arquivados.
Afinal Kelve também não encontrou ilegalidade no contrato do Porto proferiu uma decisão hoje vem dizer a toda gente que não sabia de nada uma vergonha do tamanho do mundo. Pinta cabra sente se rei, cuidado com a volta que mundo dá talvez a tal vitória fraudulenta seja o regresso para ajustar a conta com Deus.
Vão ver o que vai acontecer.
Fuba cu bixo
28 de Outubro de 2022 at 9:18
Os Bandidos de sempre
Estas a ameaçar o Kelve vocês vão matar ele como mataram o juiz Bernardino?
Fuba cu bixo
27 de Outubro de 2022 at 13:58
Os Juízes do Tribunal de contas foram la colocados para servir os interesses dos partidos da nova maioria um projeto de concessão deveria ser feito com transparência e não ouvi transparência em todo estes processos.
A esperança do povo é quando o papá Patrice entrar anular toda esta bodega.
Resistir
27 de Outubro de 2022 at 21:20
O teu Papa Patricio não é «dono disto tudo». Era o que faltava ele ser imperador das Ilhas. Não permitiremos. O país é um país de direito. Com todas as suas insuficiências.
Diga ao teu papá ( e outros dos seus filhos do Ministério Público)para aceitar ser julgado pelos navios que desapareceram do mapa.
Ninguém vai meter o rabo entre as pernas porque ele está a chegar. Desenganem-se! O Gorgulho não conseguiu em 1953. Ele também não vai conseguir.
Fui!
Fuba cu bixo
28 de Outubro de 2022 at 9:24
Resistir uquê faz sai da papá lugar dele. E você não esteja a falar em um tom mau do papá ta bem? respeita papá Patrice.
Andorinha
27 de Outubro de 2022 at 14:11
Ja era de esperar, o juiz Bernardino que o MLSTP matou produziu um relatório que apontava subfaturação na ponte de água e depois da morte do referido juiz nunca mais se ouviu falar do referido relatório
Mas o povo tem sabido dar resposta nas urnas as trafulhas e roubalheira do MLSTP povo é que mais ordena próximas eleições MLSTP vai ter 6 deputados.
mezedo
28 de Outubro de 2022 at 7:57
o Kelve ja demostrou a muito tempo que esta a serviço Do PT
Ma ele vai ter o que merece
Fuba cu bixo
28 de Outubro de 2022 at 9:12
mezedo
Uquê vocês vão matar o Kelve como mataram o juiz Bernardino?
Margarida Lopes
29 de Outubro de 2022 at 3:57
Fuba ku bicho, não sei do que lado estão os assassinos. Pode me dizer se se encontrava em STP quando assassinaram violentamente e atrozmente o mestiço são-tomense JORGE PEREIRA DOS SANTOS. A vida deste cidadão Jorge não é importante em relação aos da força do mal?
mezedo
28 de Outubro de 2022 at 13:12
Vamos é matar voce
Porque estas cheio de bixo.