Segundo a Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe, intenso tiroteio marcou a última noite no quartel do exército em São Tomé. 4 homens armados terão assaltado o quartel e feito refém o oficial Dia. A Rádio Nacional acrescenta que os militares do exército pressionaram os invasores até a sua rendição, que aconteceu por volta das 6 horas da manhã.
Segundo ainda a rádio nacional, os 4 homens que invadiram o quartel, foram detidos. A troca de tiros causou ferimentos em alguns militares que já receberam tratamento no hospital central Ayres de Menezes.
O Téla Nón apurou que os militares já puseram em marcha a operação de captura de outras pessoas envolvidas na alegada tentativa de Golpe de Estado.
Abel Veiga
Fernando Rocha
25 de Novembro de 2022 at 9:11
Isto é muito estranho.
Uma nova armadilha do Patrice. Alguns nomes supostamente indicados como estarem por detrás desta intentona, é FALSO.
São pessoas que Patrice tenta eliminar da vida Politica para estar sozinho.
É em vão que Patrice, mantém até hoje um forte dispositivo de segurança, inclusive com mercenarios estrangeiros?
Refletem sobre o assunto?
Pierre Faleiro
25 de Novembro de 2022 at 9:18
São Estrategias para justificar a vinda de tropas estrangeiras, sobretudo de Ruanda.
Mas uma vez, só pode ser e vir da mesma pessoa.
Joao Carlos Silva
25 de Novembro de 2022 at 9:21
Sinceramente eu não percebo. Houve eleições, quem ganhou sabe-se, a comunidade internacional reconheceu, a situação financeira nacional e internacional é complexa, porquê fazer o Golpe?
Isto cabe na cabeça de alguém? Só do seu arquitecto e que é o mesmo de sempre. Vive disto para justificar as suas negociatas e viver a custa do país e deste povo grandemente ignorante.
Justino Nobre de Carvalho
25 de Novembro de 2022 at 9:30
Granda tramoia. o PT nunca engoliu o Delfim Neves. É pena que este povo burro não entendi isto.
Aliança Delfim com Levy não interessa ao PT. Mesmo no Parlamento o Delfim é um perigo. Por isso é alvoa abater.DEMOCRACIA.
Rui Gomes
25 de Novembro de 2022 at 9:50
Acho que Patrice precipitou muito cedo, e acusando pessoas sem prova formada, substituindo a justiça.
Isto é grave, e pode ser uma tecnica de tentar influenciar ao seu favor, a opinião pública e mesmo a justiça.
Neide Reis Filipe
25 de Novembro de 2022 at 18:47
Só um burro para reconhecer outro
Sérgio Gomes
25 de Novembro de 2022 at 20:59
Meu pobre São Tomé amigo … fico triste por ver este país irmão com estes problemas . Muitas saudades desse país que visitei duas vezes . Estranho muito a morte de são Tomenses , coisa rara . Lembro-me de me contarem uma situação semelhante sem derramamento nenhum de sangue . Triste por ver isso acontecer no São Tomé e Príncipe do meu coração. Um forte abraço de um português também ilhéu .
Plôcô de Obolongo
25 de Novembro de 2022 at 11:40
ADI na liderança, aumenta a confiança. É para saber, quando se vota por causa do preço de arroz que prometeram baixar só pode dar nisso ..Agora vamos viver uns bons anos de Ditadura.
A caminho já devem estar um número significativo de militares estrangeiros..
Pensem um bocado.. Meia dúzia de homens , experientes, atacam um quartel para roubar armas…
Estranho….já vi filme idêntico na Guiné Bissau .
Era uma vez São Tomé e Príncipe … e foram nós mesmos que escolhemos o nosso destino .
ADI na liderança aumenta a confiança.
Viático Neto
26 de Novembro de 2022 at 10:00
Estranho é ver os vossos comentários, se não vejamos…um grupo de bandidos e delinquentes invadem o quartel, mas com que propósito!? Não foram lá visitar os militares e comandantes das forças armadas, poi não!? Eu ou você se pensar fazê-lo estamos a nossa sorte ou seja, vida ou morte.
Mas também passa na cabeça de alguém que uma atrocidade desta ocorre sem que haja um cabecilha (mandante), por isso, os assaltantes denunciaram-nos…e não venham cá dizer que o Delfim é inocente e Patrício o mau da fita!? O chefe de governo se não fizesse alguma declaração ao povo que o elegeu democraticamente, perante situação tão grave viriam também dizer o mesmo.
O Amilton Vaz fala do estado de direito, mas quero relembra-lo que o Américo Bonfim foi detido por um grupo de polícias fortemente armados, na via pública em viagem do seu carro, e aonde estava o Amilton que diz-se defensor do povo e de direitos humanos!? Na minha modéstia opinião, aquilo aconteceu no quartel e acho muito bem tomarem as devidas posições e para de uma vez por todas os anti-democraticos perceberem que não são donos de stp…
Viático Neto
26 de Novembro de 2022 at 10:20
Eu penso que muita gente não gosta do Patrício por ser diferente e se encontrar acima da média, com relação aos outros políticos, isso foi notório e visível em stp e todos concordarão comigo, se não vejamos, o que esta coligação fez de concreto ao país!?bem, na verdade fez, foi regredir o país…eles pensam que stp é um seu recanto e pequeno cartel e que até criaram grupos armados para dissuadir aqueles que com boa intenção, pretendam fazer algo de benéfico para o país…o mais surreal é todos nós sabermos quem são e virmos em defesa desta gentinha!? Depois falam que o povo é estúpido e não sei quanto…