Política

Américo Ramos é o novo Governador do Banco Central de STP

Américo Ramos, é o novo governador do Banco Central de São Tomé e Príncipe. Nomeação feita pelo Primeiro Ministro Patrice TRovoada.

O actual governador do Banco Central, foi ministro das finanças por duas vezes nos anteriores governos de Patrice Trovoada, e é secretário-geral do partido ADI.

Trovoada explicou que a nomeação de Américo Ramos, que substituiu no cargo Américo Barros, que estava a um ano do fim do seu mandato acontece numa altura que o Governo está a negociar com os parceiros nomeadamente Bretoon Wood (Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional), novas ajudas financeiras para o País.

O Primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe recordou a nova equipa e aos antigo administradores e funcionários da instituição que o “Banco Central é propriedade exclusiva do Tesouro”

«Não poderemos aceitar que as instituições públicas que funcionam com dinheiro publico com sacrifício de todos os são-tomenses não estejam alinhadas nas preocupações gerais», afirmou, o chefe do governo.

Recuperação das reservas externas que estão abaixo do nível é uma das prioridades em cima da mesa disse o Governador do Banco Central Américo Ramos à imprensa.

Téla Nón

8 Comments

8 Comments

  1. Se acha hábil a distrair

    5 de Dezembro de 2022 at 9:31

    Mais uma vez PT quer distrair o povo de São Tomé e Príncipe!!!
    Américo Ramos está envolvido no maior escândalo financeiro, no caso dos trinta milhões de dólares. Agora é Governador do Banco Central? Não tem competência, nem idoneidade para o cargo.
    Durante todo o processo dos trinta milhões Américo Ramos recorreu-se ao silencio e não explicou nada. As instituições financeiras internacionais vão conviver com este senhor como Governador do Banco Central?

    • Fuba cu bixo

      6 de Dezembro de 2022 at 16:43

      Se acha abil a destrair esta doer você né? Chora a vontade.
      A mentiras dos 17 milhões foi desmascarado e desmentido vocês ja nem pia mais sobre assunto prenderam Américo Ramos com ordem direta de Jorge bom Jesus e Osvaldo Vaz em aquilo que vocês chamavam ordem superior, o povo não esqueceu o povo vos derrotou nas urnas agora vai continuar a chorar no mato deixa papá Patrice governar.

  2. CARMEN ARAUJO TROVOADA

    5 de Dezembro de 2022 at 12:54

    Nous attendons que Patrice Trovoada retourne à STP pour continuer son massacre, pour mettre en place comme larbin Carlos Vila Nova et compagnie, et installer le régime AUTORITAIRE-totalitaire, en somme LA DICTATURE. Mais qu’il se prépare à ce qui lui attend. QUI VIVRA VERRA!!!

  3. Bôbu

    5 de Dezembro de 2022 at 14:46

    Que 9dade. Bóbu de país e de povo

  4. Os Bandidos de sempre

    5 de Dezembro de 2022 at 16:21

    Muita brincadeira esse nosso stp. Sinceramente. Afinal fazem as guerras apenas para correr com uns para entrar no lugar… país não tem futuro que triste.

  5. Sem assunto

    5 de Dezembro de 2022 at 16:44

    Acelerou a entrada do novo administrador porque pra breve ira iniciar as negociações de empréstimo e pedido de esmolas ao Banco Mundial, Bretoon Woods etc…. Bela demostração da vontade,reitiradas vezes expressas, em querer trabalhar com todos.
    Já percebemos, todos da sua cor partidaria, todos que curvam perante si, todos que deitam para passares por cima, todos que fazem tudo o que queres!

  6. Pedro Costa 2

    6 de Dezembro de 2022 at 7:10

    Este país está monopolizado pelo ADI !
    É que não vejo neste sistema ninguém que possa atuar como o contraditório! É o presidente, é o primeiro ministro, é governador do banco, são os diretores da rádio e tv escolhidos por este governo, etc. Estão todos maniatados! São todos disponíveis para dizerem sim senhor!
    É um assalto total !
    ATENÇÃO: Não sou contra ninguém. Questão é que não me identifico com nenhum destes larápios que andam a governar este país.

  7. Anjo do Céu

    7 de Dezembro de 2022 at 16:26

    Antigamente diziam ke não podemos voltar ao Partido Unico porque sofremos bastante com muitos erros e muita incompetencia no regime do pinto e hoje estamos como carneiro aceitar de novo partido unico com todas essas atrocidades, ditadura e o mais grave com assassinatos, criminosos e mentirosos pior que 53 onde nossos antepassados foram massacrados e torturados até a morte.Será que este povo ainda está cego a ver tudo isto serenamente? Sono longo demais.Povo desperta te.Sociedade civil faça alguma coisa para que a justiça funciona para sabermos de verdade o fim desta inventona do golpe de Estado.Isto até dói Cristo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top