O Ministério das Relações Exteriores agradece e registra as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade da comunidade internacional, pelos mais diversos canais, diante da violência golpista registrada no dia de ontem (8/1) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
A posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma festa democrática que contou com a presença expressiva de mais de 60 delegações internacionais de alto nível, representou um reconhecimento à solidez das instituições democráticas brasileiras. No mesmo sentido, desde ontem tem sido unânime e contundente o repúdio de países e organismos internacionais aos atos de terrorismo e vandalismo que chocaram o Brasil e o mundo.
O Estado brasileiro e suas instituições democráticas saberão, mais uma vez, dar respostas à altura da gravidade dos crimes cometidos. O Governo brasileiro e o Itamaraty seguirão, com determinação, defendendo e atuando de acordo com os preceitos da Constituição de 1988, sob a qual o País registra o mais longo período de convivência democrática em sua história republicana.
Fonte : Embaixada do Brasil em São Tomé e Príncipe
Vanglega
10 de Janeiro de 2023 at 19:13
Pelo menos a justiça funcionou e està funcionando.
Em Sao Tome e Principe, cometeram crime bàrbaro, mataram 4 nossos irmāo, verdadeiro filho da terra.
Mataram-OS ninguèm diz nada, is inqueritos que nunca saì
Margarida Lopes
10 de Janeiro de 2023 at 22:56
Vanglega, sobre este ASSUNTO do massacre do 25 de novembro 2022,a JUSTIÇA em STP levará tempo para ser feita, talvez que nunca terá lugar. Será mais lógica…e provávelmente, que esta JUSTIÇA venha a ser feita por alguém ( várias pessoas) da população e certamente que poderá vir a ser mais rápidamente surpreendemo-nos. Veremos !
Quanto a JUSTIÇA internacional sobre este crime-assassinato dos 4 cidadãos são-tomenses, esta sim vai ter lugar e estaremos todos presentes para olhar nos olhos o Patrice TROVOADA, o ARMINDO, o jorge Amado, o Carlos Vila Nova, o Américo Ramos,o Kelves Carvalho,o Abel BJ, o Pindó…e aquele capanga que estava a torturar o Arlécio com palmadas no rabo ( o maricas não assumido), etc.
Vamos acompanhar tudo no momento vindouro.