Política

PR abriu mês da Criança no dia de África

No salão nobre do Palácio do Povo, cheio de crianças, o Presidente da República Carlos Vila Nova declarou aberto o mês da criança em todo o país.

O som da orquestra social Rizoma, animou a cerimônia no palácio do povo. Crianças de vários jardins de infância, ofereceram prendas ao Presidente da República e à primeira Dama Fátima Vila Nova.

«Constitui uma ocasião para se celebrar, a pureza e a beleza da criança», afirmou o Presidente da República.

Junho tem duas datas importantes para as crianças. O dia internacional, 1 de junho, e o 16 de junho que é o dia da criança africana.

O Chefe de Estado declarou aberto o mês da criança, numa altura em que o mundo se confronta com o trabalho infantil, o abuso sexual de menores, o abandono escolar, e outros problemas que o governo são-tomense ainda não conseguiu resolver. « Pois o que tem sido feito afigura-se insuficiente. Aos pais e encarregados de educação e a sociedade em geral , essas datas e mês constituem mais um alerta para que tenhamos presentes a necessidade de serem cumpridas e salvaguardados os direitos da crianças», alertou o Chefe de Estado.

Carlos Vila Nova, propõe a promoção da instituição família, para as crianças crescerem em equilíbrio, e absorverem valores éticos e patrióticos.

Crianças estão no centro das atenções durante todo o mês de junho.

Abel Veiga

1 Comment

1 Comment

  1. Edson Neves

    26 de Maio de 2023 at 21:31

    Quando vi a manchete por instante cheguei a pensar que o nosso chefe de Estado faria lançamento de algum programa especial de duração continuada para promoção e proteção das nossas crianças, mas confesso que fiquei decepcionado. Só discurso vazio! Quando terminar o mês das crianças, como será? Tudo voltará ao status quo!(fome, miséria, desnutrição, violência física e moral, péssima educação, etc.) Por quê o Presidente não se providencia para assinar e ratificar a Convenção da ONU sobre Proteção da Criança e do Adolescente? ‘Por que sabe que se assinar, não poderá ficar no blá blá blá, o Estado Santomense será cobrado para implementar políticas públicas, alcançar as metas que a Convenção estabelece. Deixe de demagogia senhor Presidente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top