Política

Importação de mais geradores a gasóleo para aliviar a crise de energia

O primeiro-ministro Patrice Trovoada, anunciou a importação nos próximos 15 dias de mais um grupo de geradores a gasóleo para produzir energia em São Tomé e Príncipe.

O grupo de geradores com capacidade de produzir 10 magawatts, é importado segundo Patrice Trovoada por um grupo privado estrangeiro que investiu 11 milhões de euros.

É a solução apresentada pelo chefe do governo para aliviar a mais uma crise no fornecimento de energia no país.

«Lamentamos as situações, tentamos o melhor possível gerir a escassez. Já é uma boa notícia que temos, hoje estamos a produzir 12 megawatts daqui a algumas semanas teremos 22 megawatts no país», referiu Patrice Trovoada.

Abel Veiga

2 Comments

2 Comments

  1. EX

    26 de Outubro de 2023 at 9:24

    O Homem ja vai embolsar 10% da compra e ai se vai, com esses 11 Milhoes não seria melhor se envestisse em energia renovaveis e supostamente não teria custos com Combustiveis posteriormente.
    Governam remendando sempre com objetivo de tirar dividendos. Essas Empresas Privadas Estrangeiras devem ser investigadas de raiz e com profundeza, não é so pedir algumas informações, mas sim onde canalizam dinheiro e vão ver que alguns valores chegam a Governates desta Terra como nome Santo, mas que ja parece maldita devido os politicos.

  2. Mé Dumu

    26 de Outubro de 2023 at 19:13

    É uma solução a médio prazo,mas têm que encontrar outra solução a longo prazo mediante a fonte de energia renováveis! Recuperação das hidro barragem existentes e a criação de outras alternativas.🙏

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top