Política

Presidente da República quer apoio de todos na reforma das Forças Armadas

O Presidente da República defendeu a necessidade de reforma das forças armadas de S.Tomé e Príncipe para que se possam adequar aos novos desafios.

É um desafio que deve ser assumido por todos, segundo o Presidente da República de São Tomé e Príncipe,que quer ver as Forças Armadas do país adequadas aos novos tempos.

«Temos todos de assumir o compromisso, particularmente ouvindo as chefias e fazer as reformas necessárias com vista a adequar as forças armadas aos novos desafios e as perspectivas que se desenham. A participação na defesa nacional é mais do que um dever por isso, todos os santomenses são chamados a dar o seu contributo» – disse o Presidente da República.

Carlos Vila Nova discursava na cerimónia de juramento de bandeira de novos soldados, onde defendeu, igualmente, um maior investimento do estado nas forças armadas.

«O estado reconhecendo o importante papel que as forças armadas podem desempenhar no actual contexto nacional e internacional deve investir no quadro das suas disponibilidades em áreas susceptíveis de conferir maior visibilidade, flexibilidade e capacidade operacional, fazendo com que as mesmas sejam capazes de cumprir quaisquer missões, quer de cariz essencialmente militar de reforço de segurança interna, quer de carácter humanitário de apoio a paz ou outro ao serviço do desenvolvimento».

Dos 342 novos soldados 7 são mulheres. A cerimónia decorreu no campo de futebol do quartel do morro, na cidade de S.Tomé.

José Bouças

9 Comments

9 Comments

  1. Sun Dong Ngoi Kung Fu

    23 de Dezembro de 2023 at 1:57

    A justiça será feita cedo ou tarde.

  2. Filho de Pobre

    23 de Dezembro de 2023 at 2:07

    Sun Dong Ngoi! O nome é parecido.

    As forças armados terão de restabelecer a confiança com o povo. Com má fama vai ser difícil, mas não será impossível. Boa sorte.

  3. Caso Fechado

    23 de Dezembro de 2023 at 18:25

    Lábios soltos afundam os navios.

    • adalberto gomes

      25 de Dezembro de 2023 at 12:30

      Quando vocês arrumaram 7 cabeças orquestraram golpe falso não fizeram sozinho.
      Agora querem nosso apoio enquanto população civil para reformar forças armadas carniceiros, criminosos, delinquentes que estão preparados para matar civis, para no futuro quando voltarem a carnificina igual ao que foi o 25 novembro que assassinaram Arlecio Costa e outros para virem dizer que a reforma teve aval da população?
      Alma destes mortos vai o melhor já está afrontando toda esta Quadrilha e vossa família. Vocês nao dormem tranquilos. E não dormirao porque os defuntos estao em marcha para ataque cerrado as vossas casas e vossas famílias. Do cemitério os cadaveres estão se organizando.Mortes virão tras de mortes, incêndios nos vossos lares, desastres aereos…podem esperar.
      Nao venha querer distribuir os futuros vossos terramotos com a população.
      Paguem as vossas contas sozinho.
      Viu que Patrice Trovoada não para no país? Está sendo afrontado pelas almas de carnificina do quartel.
      Preparem e preparem vossa família para o TERRAMOTO.

  4. Assassin de la Corruption Francófono

    23 de Dezembro de 2023 at 22:21

    É um perigo – as Forças Armadas perdem-se o foco perante a situação vigente…
    Os militares têm como função primordial defender o povo e o País, e não desempenhar atos bárbaros contra o povo ao serviço dos corruptos inimigos do povo e destruidores do País.

  5. Anônimo

    24 de Dezembro de 2023 at 18:08

    Como é que ficou a questão do terreno de Lagoa Azul? Os militares poderiam ir lá e atribuir o terreno ao dono. Se falecido, então da-lo aos búfalos e as famílias dos sobreviventes. Mas com os cambalachos com o património do Estado deu no que deu.

  6. Feliz Natal

    25 de Dezembro de 2023 at 8:55

    Tira Jorge Amado, Ministro da Defesa, e põe lá aquele gajo Sun Don Ngoi, filho Sr. Dias no lugar do Ministro. Jorge Amado sai, aposenta-se e vai comprar uma bela casa na Europa com dinheiro do povo, vive a sua vida nas calmas. É assim mesmo: Um ciclo vicioso e mau para o País.

  7. Historiador

    25 de Dezembro de 2023 at 15:04

    Viva as Forças Armadas de São Tomé e Príncipe.
    Ao serviço da nação

  8. Margarida Lopes

    27 de Dezembro de 2023 at 20:39

    Quando a geração de CORRUPTOS DITADORES ASSASSINOS desparecerem : do MANUEL PINTO DA COSTA, MIGUEL TROVOADA, FRADIQUE DE MENEZES, RAFAËL BRANCO, GUILHERME POSSER, DELFIM NEVES, GABRIEL COSTA, AFONSO DA GRAÇA VARELA, MARIA DAS NEVES & COMPADRES desgraçados…aí sim, STP poderá dar um passo HISTÓRICO GIGANTESCO e sair desta situação política DRAMÁTICA atual que foi criada e instalada por este SAFADOS FDP. Nenhum é melhor do que o outro, porque todos eles contribuíram para o estado CATASTRÓFICO em que se encontra o país hoje em dia. Como tenho dito, NENHUM DESTE PESSOAL OUSA VIR PÚBLICAMENTE DENUNCIAR O OUTRO ou PELO MENOS TENTAR REMEDIAR O MAL QUE FIZERAM A NAÇÃO e ao povo pequeno são-tomense. TODOS PRIMOS, TODOS FDP, TODOS COVARDES.
    Quem ousa responder aos nossos comentários com a sua verdadeira identidade. QUEM ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top