Política

MLSTP adia congresso electivo para primeiro fazer trabalho de casa

Reunido em conselho nacional no último fim-de-semana, o maior partido da oposição, o MLSTP decidiu suspender o congresso que tinha sido marcado para o dia 16 de Março.

Inicialmente a reunião magna do MLSTP tinha sido marcada para 30 de Março, depois foi antecipada para 16 de Março, e agora suspensa para terminar o trabalho de casa.

Segundo Adlander Matos, Presidente da Mesa do Conselho Nacional, a maioria dos conselheiros votou a favor da suspensão da data de 16 de Março para a realização do congresso para permitir a actualização dos estatutos e do programa do partido. Factores internos também foram apresentados como razões para a desmarcação do congresso electivo.

Desta forma Jorge Bom Jesus Presidente do MLSTP cujo estatuto dá como válido o mandato até 2026, continua na liderança do maior partido da oposição.

O conselho nacional do MLSTP concluiu que é preciso promover a socialização das alterações que deverão ser feitas ao estatuto e ao programa. O partido deverá realizar um intenso trabalho de reactivação e informação dos núcleos de base em todo o país, antes de avançar para o congresso.

Segundo Adlander Matos, a Comissão Política do MLSTP deverá trabalhar sobre o processo de dinamização e reestruturação das bases para depois convocar o conselho nacional, que em seguida indicará a nova data do congresso electivo.

Abel Veiga

2 Comments

2 Comments

  1. Gandu@STP

    19 de Fevereiro de 2024 at 12:19

    Bom dia STP!

    Primeiro: “tinha sido marcada para 30 de Março”

    Depois: “foi antecipada para 16 de Março”

    Agora: “suspensa para terminar o trabalho de casa”.

    Terminar o trabalho de casa deveria sido o primeiro passo, e nao continuar com a mesma Estrategia: “Ta fala, mas nao Ta fazer”. No jogo Politico, nao se pode jogar tabela por muito tempo.

    Vamos trabalhar para ser alternativa em 2026!!!

  2. Renato Cardoso

    20 de Fevereiro de 2024 at 17:36

    Desculpa esfarrapada!
    A falta de dinheiro condiciona toda atividade política e mesmo aquela com alguma seriedade ou seja cujos os valores objectivam a credibilidade; mas não é o caso!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top