Numa nota de imprensa que chegou ao Téla Nón o Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, dá conta que esta quinta-feira 18 de Abril vai receber as cartas credencias do novo Representante Permanente de São Tomé e Príncipe junto da CPLP, Esterline Gonçalves Género.
O novo embaixador de São Tomé e Príncipe vai ser acreditado por volta das 10 horas na sede da CPLP.
Já na terça-feira 16 de Abril, Esterline Género entregou as cartas credenciais ao Presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa.
Abel Veiga
ANCA
18 de Abril de 2024 at 14:48
Que seja capaz de fazer o trabalho que tem a fazer, neste cargo.
Para o bem do país, território, população, administração, mar, rios
Pratiquemos o bem
Pois o bem
Fica nos bem
Deus abençoe São Tomé e Príncipe
Renato Cardoso
20 de Abril de 2024 at 9:48
Outro que vai somar e cumprir fielmente os interesses de Portugal a semelhança doutros ditos embaixadores das Ilhas de nome Santo espalhados até à República Popular da China!
Os problemas ou a inviabilidade dessas embaixadas e a sua describilidade são apenas o prolongamento das políticas erradas dos poderes instituídos sob a capa falsa da democracia robusta que afirmam existir!
Enquanto não houver melhor massa cinzenta e outra visão associada ao trabalho e dignidade sobre o futuro das Ilhas; esta farsa continua e vão-se safando sem glória e respeito!
A cereja sobre o bolo salgado é ouvindo o dito anda pligu dizer: que falou com o pobre do embaixador e ele está decidido a ajudar no envio dos peixes e fruta pão e tudo o resto nos voos da STP Airyus para Lisboa pelos populares que vivem deste expediente!
Isto revela a insignificância e a burrice que aliás é transversal a todas as outras embaixadas!
Lourenço Santiago
21 de Abril de 2024 at 0:30
Esperemos que este individuo nomeado embaixador de São-Tomé e Príncipe, faça um bom trabalho de representante do país em questão, que ele exerça condignamente a sua função na boa companhia e parceiria com a senhora embaixatriz sua espôsa. Que seja realmente um embaixador que facilite a vida dos seus compatriotas residentes em Portugal e que não faça vergonha ao país,ele ou a parceira, como aconteceu com o ex.embaixador Gabriel Costa, cuja a corriqueira e barraqueira mulher sem maneiras,sem postura, comportava-se muito mal nas recepções falando alto, gesticulando descontroladamente, ora que estava em presença de outras entidades respeitadas…outrossim, ela usava o carro da embaixada para ir dar voltas pra cima e pra baixo com outras amiguinhas dela, companheiras da sua época de quatorzinha, de boquita etc.
O que vai aqui dito é 100% verdade, e se houver algo de falso que se manifesta quem de direito para contradizer que teremos provas a justificar.
Queremos pessoas que nos representam bem, com respeito, responsabilidade e dignidade. Quando um homem tem um cargo distinto e de responsabilidade, por favor que esconda a sua quatorzinha ou a sua boquita,sem expô-la públicamente,por esmola que não misture a sua vida privada com a sua vida professional, sobretudo quando ocupa um cargo que representa um Estado. É ridículo, é baixaria e descredita o seu papel.
Basta de casos vergonhosos e escandalosos como o que acabámos de citar.