O arroz deverá chegar ao país ainda este ano. São mil e duzentas toneladas doadas pelo governo chinês no quadro de uma iniciativa lançada pelo presidente Xi Ji Ping para ajudar a atenuar a crise provocada pela escassez de alimentos e preços elevados de bens alimentares em alguns países, incluindo São Tomé e Príncipe.
«Acredito que a doação do arroz possa ajudar o povo santomense, especialmente, aqueles que vivem com baixo rendimento a mitigar os seus problemas alimentares» – disse Xu Yingzhen, Embaixadora da China no país.
O arroz será distribuído gratuitamente à população mais necessitada.
«Esse arroz que irá chegar a S. Tomé e Príncipe através da República Popular da China não é para ser comercializado. É para ser posto, a título gratuito, às nossas populações mais carenciadas» -vincou Gareth Guadalupe, Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades.
Um alerta foi deixado à polícia económica.
«Aqui a nossa Direção de Inspeção das Atividades Económicas terá que fazer um trabalho para garantir que nenhuma grama desse arroz seja vendida. Estamos em crer que isso poderá vir a ajudar a mitigar o aumento do custo de vida das nossas populações» – destacou Gareth Guadalupe.
A troca de notas que garante a ajuda alimentar chinesa a São Tomé e Príncipe foi rubricada entre o ministro dos negócios estrangeiros, cooperação e comunidades e a embaixadora da china no arquipélago.
José Bouças
Original
14 de Maio de 2024 at 4:11
Distribuição deste arroz vai ser um espectáculo.
Bruno Miguel Margarida Maluca Lopes
14 de Maio de 2024 at 5:59
Patrice vai roubar toneladas desse arroz de China, vender no mercado da praça, e distribuir todo o dinheiro no bolso dele. Garantido.
Justino G. Sousa
14 de Maio de 2024 at 22:07
Olha o fdp do Nini e comparsas sem vida” kabáli nada” regressaram de novo para atacar aquela que lhes tira o sono Margarida Lopes… simplesmente porque os veados-bicha foram apanhados, o tal que tomou todos esses nomes Bruno Margarida Maluca etc, foi aquele que surpreenderam encaixado no rabiosque do Bruno…o panoleiro não assumido.Contaram -me que ele( sobretudo)e a banda têm raiva da Margarida Lopes ( infelizmente não a conheço ainda) porque ele descobriu as mariquices deles,dizem que ela é jurista e é por esta razão que os maricõns cobardes usam as múltiplas e variadas identidades ( pelo que dizem estão num video filmado e há quem diz que vai publicá-los e desmacará-los ).
Tanto ôdio, tanta baixaria,é próprio de gente ruim, falsa, medíocre e sem paradeiro como o fdp do Nini,a bunda da banda.
EX
14 de Maio de 2024 at 16:58
Esse ainda vai dar novela kakak.
Metade vai para o Gabao
E todos as Chefias vao abrir Lojas dentro de 6 meses
Uma parte vao armazenar ate chegar campanha
E O povo se ver uns 10 Kg gratis cada familia ja esta de bom tamnanho
enfim
Justino G. Sousa de Mesma Idade
15 de Maio de 2024 at 12:02
Justino G. Sousa é mesmo a tal maluca Bruno Margarida transgênero transexual homem que virou mulher artificial.
Vídeo dele fabricado com Inteligência Artificial (AÍ)? Esse Bruno é um maluco. Não tem nenhum vídeo coisa nenhuma.
Malandro ameaçador!
Bandido mentiroso aldrabão caluniador!