Política

Movimento Basta denuncia tentativa de reintroduzir no sistema notas de 200 dobras saídas de circulação em 2019

A denúncia foi feita pelo coordenador do movimento, que chamou a operação de “tentativa de corrupção de alto nível”.

Segundo Salvador dos Ramos, está em andamento um esquema para reintroduzir as notas de 200 dobras, que foram retiradas de circulação em 2019, na altura por causa de imprecisões e inconsistências na impressão e emissão.

O Movimento Basta aproveita esta oportunidade para alertar a sociedade sobre uma nova tentativa de corrupção de alto nível em curso: a decisão de reintroduzir em circulação as notas de 200 mil dobras, que já haviam sido retiradas do sistema. Este golpe é um típico esquema de desvio e lavagem de fundos públicos, que remete à atuação de um grupo organizado e intencionalmente lesivo ao país. Não podemos permitir que este golpe prospere”.

Para o movimento, que possui dois deputados parlamentares, é inaceitável assistir passivamente a esse tipo de ações, que minam a confiança nas instituições e no futuro do país.

Precisamos de um esforço coletivo para impedir que este governo continue a lesar o futuro do nosso país” – vincou Salvador dos Ramos.

O Basta aplaudiu a mensagem de Ano Novo do presidente da república, mas ressalta que é necessário transformar as palavras em ações concretas.

José Bouças

3 Comments

3 Comments

  1. Sousa Silva

    3 de Janeiro de 2025 at 2:55

    Já não digo mais nada. Tanto esquema num país pequeno. Só corrupção, quando deveríamos é trabalhar para o futuro do país e não andar a roubar.

  2. Carlos Pedro

    3 de Janeiro de 2025 at 2:58

    Tanto esquema num país que não produz nada, é por isso que estamos adiados. Só pensámos em tirar o pouco do povo que vem sofrendo ano após ano. Muito triste o que estamos a fazer com o nosso país.

  3. WXYZ

    4 de Janeiro de 2025 at 2:42

    Pratica antiga. Por isso estamos onde estamos. As notas postas fora do circuito devem ser queimadas sem demora. Mas o que se constata é contrario.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top