Política

Lançado o projecto de reabilitação do centro de saúde da cidade de Angolares

O centro de saúde que atende as populações do distrito de Caué, foi selecionado pelo programa de cooperação económica do Japão. No quadro das subvenções para micro-projectos locais com donativos do Japão, os mais de 8 mil habitantes da região sul da ilha de São Tomé, vão beneficiar de uma infraestrutura sanitária moderna, e equipada com sistemas de ar condicionada, e apetrechada com novas, camas e colchões.

«Esperamos também melhorar as condições de trabalho de mais de 30 profissionais de saúde cuja dedicação impõe respeito. Este projecto representa muito mais que um investimento material. É um investimento na dignidade humana, na saúde e no futuro», precisou Daisuke Sato, primeiro conselheiro da embaixada do Japão em São Tomé e Príncipe.

O acordo de subvenção do micro-projecto para reabilitação do centro de saúde da cidade de Angolares foi assinado na quarta-feira e nas instalações da unidade de saúde na capital de Caué, a cidade de Angolares.

A modernização do hospital de Angolares, é a terceira subvenção para micro-projectos que o Japão atribuiu ao sector da saúde.

Abel Veiga

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top