Eleições presidenciais

Elsa Garrido lança alerta de fraude eleitoral

Na denúncia de fraude eleitoral prevista para as eleições presidenciais de 18 de julho, a candidata Elsa Garrido, destaca o facto de no boletim de voto os candidatos não estarem inumerados.

Na campanha eleitoral que termina esta sexta feira, todos os candidatos às eleições presidenciais, estão a convidar os eleitores a votarem no seu número que tradicionalmente identifica o quadradinho onde se põe a cruz. Segundo Elsa Garrido, pela primeira vez na democracia santomense, a Comissão Eleitoral Nacional, eliminou os números que os candidatos escolheram em sorteio, realizado pela própria Comissão Eleitoral Nacional.

Acompanhe em vídeo, o alerta de Fraude Eleitoral, lançado por Elsa Garrido : Clique – https://fb.watch/v/1fsXg3LYK/

    10 comentários

10 comentários

  1. Matabala

    14 de Julho de 2021 as 12:08

    Pela primeira vez de acordo. Como é possivel? Sempre tivemos boletim de voto com candidato numerado. Isso é manobra para enganar povo na hora de votar. Com número ao lado do candidato não tem erro. Sem número temos de levar binóculos para ver foto de candidato num quadradinho bem pequeno? Brincadeira tem hora. Qual a justificação que Comissão Eleitoral dá para isto? Poupar tinta na impressora? Bandidos pa

  2. Fuba cu bixo

    14 de Julho de 2021 as 12:21

    Quando a nova maioria escolheu um alto dirigente do MLSTP como Presidente da comissão eleitoral ja se previa isso primeiro são nomes que apareceram a triplicar nos cadernos e mortos a recenciar agora é isso acho que dúvidas ja não ha quanto ao plano da nova maioria encabeçada pelo MLSTP ganhar com fraude e povo não vai aceitar.
    Ha uma elite em S.tomé que pensa é deles,mas eu acho se coisa não estragar nunca vai concertar, S.tomé é de todos Santomenses e não de meia dúzia de sambacadores.

  3. Andorinha

    14 de Julho de 2021 as 12:27

    Eu acho que Jorge bom Jesus e Delfim Neves estão a apanhar braza com palha de milho,é preciso dizer que brincadeira tem limite S.tomé e Príncipe não é vossa propriedade isso vai estragar.

  4. Cidadão

    14 de Julho de 2021 as 14:21

    Já votei várias vezes em São Tomé e não me lembro de ver os números de ordem nos boletins.

  5. WXYZ

    14 de Julho de 2021 as 16:38

    Pelo que sei a primeira denuncia foi feita pelo PINDON no ANDA PLIGU. Algo que so vai beneficiar aos da NM. Dessa vez nao vamos deixar pedras sob pedras.

  6. Cidadão

    14 de Julho de 2021 as 16:58

    Mesmo que isso seja verdade. Esta medida afeta a todos os candidatos e não apenas a Elsa Garrido. Não entendo o porquê desta confusão.
    Há gente que gosta mesmo de criar intrigas e difamar e descredibilizar o país.

    Pelo que vejo nas campanhas, todos os candidatos fazem referência a números em que estão posicionados. Mesmo nos cartazes, pode-se ver os números. Se esses número não aparecem nos boletins, vai afetar a todos os candidatos.
    Qual o problema da Elsa Garrido???

  7. Povinho

    14 de Julho de 2021 as 19:37

    Nada disso. A menina já se sente derrotada e vê o seu fracasso pela frente na campanha, por isso quer se refugiar por detrás da desculpa sobre a fraude. A melhor coisa que a menina devia fazer, é desistir e agarrar no seu tacho para não perder tudo. Pensam que para ganhar votos e ser presidente da República é como ganhar popularidade nas redes sociais?
    Começa a catar coquinho na praia das pombas.

    • wilson Bonaparte

      15 de Julho de 2021 as 1:45

      a kenga é boa!

  8. Público

    14 de Julho de 2021 as 22:33

    O boletim de voto nunca vem enumerado. Elsa Garrido é uma demente. Precisa se tratar.

  9. SANTOMÉ CU PLIXIMPE

    15 de Julho de 2021 as 7:14

    Malandra…Sé sabe estragar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo