Eleições presidenciais

Carlos Vila Nova votou e criticou a CEN

Durante os 15 dias de campanha eleitoral, para as eleições presidenciais deste domingo 18 de Julho, o candidato Carlos Vila Nova apoiado pelo partido ADI, diz que constatou irregularidades que deveriam ser punidas pela Comissão Eleitoral Nacional.

«No meu entender acho que a Comissão Eleitoral deveria ter sido mais presente em alguns actos. Deixou-nos preocupados, porque assistimos manifestações claras de desrespeito às normas e as leis eleitorais. E a acção da Comissão Eleitoral Nacional resultou da pressão de algumas candidaturas, sobretudo aquelas que pautaram por uma conduta mais cívica…», declarou Carlos Vila Nova.

O candidato agradeceu o posicionamento de candidaturas que considerou como cívicas, ao denunciarem as irregularidades.

«Não se compreende como é que observadores internacionais possam estar alojados dias, num estabelecimento hoteleiro, que pertence a um dos candidatos. Não se pode compreender como é que de forma desalmada, e a olho nu, se assistiu a distribuição de cabazes e bens materiais de dia, e a qualquer hora durante vários dias, e não há nenhuma acção da Comissão Eleitoral Nacional. É uma tentativa de e subversão da consciência das pessoas…» pontuou.

Segundo Carlos Vila Nova, «se pretendemos ter eleições livres, justas e transparentes então as acções das autoridades devem ser no sentido de mostrar responsabilidade…», frisou.

O candidato manifestou desejo de ter um bom resultado nas eleições de hoje. «Ninguém concorre para perder», referiu.

Segundo Carlos Vila Nova, a sua participação nessas eleições presidenciais, fez de si, um cidadão mais completo e mais responsável.

Abel Veiga

.

    3 comentários

3 comentários

  1. Da Costa

    19 de Julho de 2021 as 1:03

    IRREGULARIDADES? Isto foi outrora nos tempos dos TROVOADA pai &filho, pois que foram eles que levaram o sistema de BANHO em STP.
    Espero que o sistema desapareça definitivamente assim como o partido político do ÔDIO e do Rancor que é o ADI.
    Bem hasard!

    • Sotavento

      19 de Julho de 2021 as 14:40

      Eugenio o partido em que tu militastes também em certos momentos optou por politica de ódio e rancor.Temos que ser democratas e aceitar os resultados.

  2. Willian dos Santos

    19 de Julho de 2021 as 15:21

    E não só, os Trovoadas e hoje o ADI, são bons na difusão de calunias e mentiras. E como o povo é muito crente nisto, e apanha logo.

    Isto vai como um VUGU VUGU STON PILON

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo