Nagoum Yamassoum , chefe da missão de observação eleitoral da Comunidade Económica dos Estados da África Central, fez o primeiro balanço do acto eleitoral do último domingo.
Segundo o chefe da missão, no geral as eleições decorreram de forma tranquila e calma em todo o país.
A missão internacional de observação eleitoral, diz que não registou qualquer irregularidade que pudesse por em causa a transparência, a liberdade e a justeza das eleições presidenciais.
Segundo a CEEAC, as mesas de voto abriram na hora certa, 7 horas da manhã. Segundo Nagoum Yamassoum, a missão, registou importante afluência dos eleitores às urnas. Uma afluência que aumentou mais ainda durante o segundo periodo do dia 18 de julho.
Abel Veiga