Eleições presidenciais

Manifestação pelo “Respeito à vontade do Povo” marcou a tarde de quinta-feira  

A manifestação pacífica que percorreu as ruas da cidade de São Tomé, tinha muitos cartazes da campanha de Carlos Vila Nova.

Largas centenas de apoiantes do candidato Vila Nova engrossaram a manifestação pacífica que foi protegida por um cordão da polícia de ordem pública.

Exigiam o respeito às Leis e a Constituição Política. Os manifestantes da tarde de quinta – feira em São Tomé, consideram que a vontade do povo expressa nas urnas no dia 18 de julho, está a ser desrespeitada.

O protesto terminou sem registo de incidentes.

Abel Veiga

8 Comments

8 Comments

  1. Gregorio+Furtado+Amado

    30 de Julho de 2021 at 8:11

    Pelos vistos o Posser não aguenta, ele morre. Desiste e sai com honra e com cara limpa. Afinal idade deve servir para tomar-mos decisões boas quando confrontarmos com situações dessa natureza. O MLSTP de JBJ excluiu muitos militantes. Ele não foi capaz de unir os que possuem experiências boas mas sim uniu os delapidadores para usurpar o que é pertença do povo,e para consolidar essa iniciativa colaborou Posser para acabar com esse país de uma vez para sempre. Depois dessa breve derrota, a comissão politica do mlstp deve ruar com esse incopetente rodeado de malfeitores. Faz e sai.

  2. alberto castro

    30 de Julho de 2021 at 8:53

    200 300 Dobras que choveu !!!!!

  3. paula

    30 de Julho de 2021 at 11:08

    Obrigado povo de São tome e Príncipe e Dr Jorge bom jesus e Dr posser da costa, por permitir o povo manifestar-se com total segurança e liberdade. Grande trabalho.

  4. Manuel Aragão

    30 de Julho de 2021 at 11:28

    O Povo é soberano. O Povo tem sido bastante educado e pacifico. O Povo santomense sempre foi muito respeitador das leis e cumpre com a sua parte. Os políticos é que têm estragado este povo, sobretudo, a justiça é que tem dado cabo deste nosso país.
    Esta justiça santomense é uma doença crónica que este povo tem estado a sofrer. Os juízes transformaram-se em mascarados, fazem as coisas que a olho de qualquer um, é de extrema vergonha, mas não importam. Como é que um juiz que sabe que é família de alguém e que se declara impedido num dia e no outro, ele vai com cara de sem vergonha assinar um documento público. Como é que um Presidente que sabe que as coisas só podem passar com a maioria, e ele com mais um descarado, assinam o documento e depois dão ordem a outra instituição com a decisão de cumpra-se.
    E agora?? Será que ele ainda tem condições de dirigir uma instituição destas?
    Viva o povo santomense

  5. SEMPRE+AMIGO

    30 de Julho de 2021 at 17:57

    Acerca da manifestação “espontânea” de quinta feira(?),TÉLA NÓN escreveu:”a vontade do povo expressa nas urnas no dia 18 de Julho,está a ser desrespeitada”.Já chega!A elite política vem utilizando o povo para alcançar os seus objectivos inconfessados.A democracia em STP está doente.No editorial de um artigo intitulado “AS ELEIÇÕES NUMA DEMOCRACIA DOENTE”,no jornal PÚBLICO,Manuel Carvalho opina:”A democracia na América está doente e, sabia-se,o remédio convencional das eleições jamais seria suficiente para a recuperar.Num corpo político e social com fracturas intransponíveis,sem espaço de diálogo e do compromisso,a braços com uma crise crescente de desconfiança nas instituições, com uma parte da população fixada na ideia de que a democracia é apenas um artificio dos políticos para lhe roubar o direito á cidade, é difícil afirmar valores morais,pricipios republicanos, ideias de soberania ou de legitimidade baseadas na vontade popular”.Fin de citação.O resto deixo á reflexão dos comentadores.

  6. Vanplega

    30 de Julho de 2021 at 20:43

    Povo carneiro, esquece muito rapido

    Nesses 3 anos o que mudou em Carlos V. N?
    O povo esqueceu que ele( Carlos) estava no poder com Patrice TROVOADA!

    Depois de muita coisa màs feita pelo seu governo, alguma vez o Carlos V. N, foi contra?

    – ele foi contra mudança de horario no Paìs?

    – ele foi contra a salto na casa do Povo?
    – ele foi contra entrada de militares estrangeiro no Paìs

    – ele foi contra falar nao pode?

    Alguma vez o Carlos V. N, veio a publico defender o povo de Sao Tome e Principe?

    Este povo tem que sofrer.

    Ò Carlos V. N, vai ter a coragem de deixar Patrice TROVOADA, voltar a Sao Tome e Principe, sem ser houvido em tribunal pelos seus crimes?

    È assim que vais defender esse povo?

    • Guiducha

      31 de Julho de 2021 at 12:55

      Vanplega, você disse a verdade verdadeira. Mas se o senhor Carlos VN conseguir fazer vir o Patrice TROVOADA será o maior sucêsso para o povo fazer a sua justiça a este malandreco.Se tivermos que passar por este meio para chegar ao PT é porque ganhámos o nosso combate, que é de ter o PT à mão e fazer o necessário para que nunca mais ele venha a prejudicar STP.
      BEMVINDO Patrice TROVOADA.

    • Agostinho

      2 de Agosto de 2021 at 16:16

      Tens que aprender a não ser parvos!!!!, abri os olhos e vê o seu país.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top