Eleições presidenciais

Presidente Evaristo : “Temos que terminar hoje…”

Evaristo carvalho, Presidente da República Cessante, exerceu o seu direito de voto na escola primária Dona Maria de Jesus, na cidade de São Tomé.

O Presidente que traçou para a imprensa o seu longo percurso como servidor público em São Tomé e Príncipe, disse aos jornalistas que vai completar 80 anos de idade nos próximos dias. «Estou cansado», afirmou.

Cansado, e com o mandato expirado desde 3 de Setembro, Evaristo Carvalho alertou a população de que o processo eleitoral termina hoje.

«O processo eleitoral já vai longo, mais de dois meses, e como sempre neste período pouco se produz. Temos que terminar hoje, para que apareça o novo Presidente da República e que eu possa lhe passar a pasta…», precisou.

Um alerta que o Presidente cessante lançou a pensar também nos eleitores que pretendem abster-se nesta segunda volta. A fraca afluência dos eleitores às urnas, pelo menos no primeiro período do dia, mereceu comentário de Evaristo Carvalho.

«Nesta segunda volta os dois candidatos começaram de zero. Os cidadãos eleitores devem compreender isso, e que venham votar…», afirmou Evaristo Carvalho.

Ao próximo Presidente da República, que Evaristo Carvalho deseja que seja eleito hoje, foram endereçados votos de sucessos.

«Faço votos que este acto decorra de forma tranquila, e que os resultados sejam apresentados sem qualquer sobressalto. Para que seja eleito o novo Presidente da República, meu substituto, e que ele possa fazer mais e melhor…», pontuou.

Abel Veiga

1 Comment

1 Comment

  1. Ralph

    5 de Setembro de 2021 at 23:58

    Gosto muito do modo deste homem. Ele parece querer apenas o melhor para o seu país, querendo sair-se o melhor resultado possível para a democracia. Parte de ser uma democracia significa que todos têm que respeitar a vontade do povo, mesmo se um indivíduo discorde com ela.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top