Eleições presidenciais

Carlos Vila Nova é o novo Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe

Os resultados provisórios da segunda volta das eleições presidenciais divulgados na última noite pela Comissão Eleitoral Nacional, indicam Carlos Vila Nova como sendo o novo Presidente da República Eleito.

Segundo os dados provisórios, o candidato apoiado pelo partido ADI na oposição arrecadou 57,54% dos votos expressos nas urnas do dia 5 de Setembro. Guilherme Posser da Costa, o candidato apoiado pelo partido MLSTP no poder, e que conseguiu reunir apoio de outros partidos e coligações que apoiam o governo obteve 42,46% dos votos expressos.

A derrota de Posser da Costa, é também uma derrota eleitoral do Governo do Primeiro Ministro Jorge Bom Jesus.

Abel Veiga

    4 comentários

4 comentários

  1. Andorinha

    6 de Setembro de 2021 as 8:34

    Meus parabéns ao novo Presidente Carlos Vila Nova, parabéns ao partido ADI e parabéns ao Patrice Trovoada que é o Obreiro de todas estas vitoria.

    Ao Jorge bom Jesus (bana mão) e a sua corja bem feito pela derrota,para aprenderem que S.tomé e Príncipe não é bôbo ou mãe Joana que vocês chegam mentem o povo depois no poder só roubão a torta direita vão dar banho ao cão.

  2. Chicão+da+Mina

    6 de Setembro de 2021 as 10:48

    Está eleito, parabéns. Agora é o Presidente de todos e não apenas daqueles que votaram em Carlos Vila Nova. Seria bom termos a partir de hoje uma convivência sã entre o PR e o Governo, a bem de STP. Da parte do PR acho que é possível, da parte do Governo, se pensarem no povo talvez também seja possível.

  3. Retroactivos salarias um trunfo que o Posser deixou no baralho.

    6 de Setembro de 2021 as 11:03

    Avisou-se ao Posser da Costa que o seu maior triunfo era o reajuste salarial.

    Volta-se a avisar ao MLSTP e aos partidrecos que se juntaram a ele nesta governação que dentro de um ano a chicoteada será mais dolorosa se as promessas de rectroativos salariais continuarem a defecar seco no parque de diversões da Assembleia.

  4. Pascoal+Carvalho

    6 de Setembro de 2021 as 22:38

    Parabéns ao presidente recém eleito e, a toda equipa que com ele junto trabalhou para essa consumação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo