Sem categoria

Incêndio “estranho” e de origem duvidosa quis engolir esta noite o Aeroporto Internacional

O incêndio que se deflagrou por volta das 18 horas, cresceu rapidamente e ameaçava entrar em contacto com o reservatório de combustíveis da ENCO, que abastece as aeronaves. A intervenção dos bombeiros e da população dos arredores do aeroporto internacional evitou o pior. Se as chamas tivessem chegado aos tanques de combustíveis jet A-1, o aeroporto internacional teria ido ao Espaço. Um assunto que o Téla Nón vai detalhar ainda nesta edição.

    22 comentários

22 comentários

  1. lobato Pires

    14 de Julho de 2013 as 22:49

    Cuidado com esses tipos frustrados do ADI. Não estão a conseguir caos de uma maneira e estão a todo o custo encontrar outro plano B
    Vigilância povo

    • Edaugusto

      15 de Julho de 2013 as 9:10

      Senhor Lobato Pires,

      Seja homem,não seja criança, aqui não é um palco para diversão, deixe de insinuar e indicar dedos, e se alguém dissesse que foi o Senhor! O Senhor sabe que estamos na gravana, época seca e que em algumas zonas como por exemplo: zona de Praia das Conchas, o capim depois de seco e com muito sol, transforma-se em autêntico combustível, é necessário ter-se muito cuidado, sobretudo em lugares tão sensíveis como os depótos de combustíveis, deve-se mater sempre limpo e vigiado. Gostaria de perguntar ao Sr Abel, o que ele considera de origem dùvidosa? Quais foram as medidas de prevenção que foram tomadas para evitar este incidente?

  2. zeme Almeida

    14 de Julho de 2013 as 22:55

    Já estao comecar quere inventar coisas para querer deitar culpas a alguem!Fogos de origem duvidosas, porque?Querem nos dizer que alguem deve estar por detras deste incéndio?Só mesmo em s.tomé que se suspeita de tudo ou nada.

  3. Tokora Mohamed

    14 de Julho de 2013 as 23:15

    Meus caros amigos, compatriotas, conterrâneos e parceiros do ADI, apelo ao vosso bom senso para o discernimento do bem e do mal.
    Não podemos enveredar para o que temos assistido nos países do nosso continente que se têm enveredado para destruição dos seus bens patrimoniais, pois, nós não temos a riqueza necessária para sua reposição como é o caso deles.
    A decisão do LÍDER Patrice Trovoada de se implementar o “CAOS CAOS CAOS” a qualquer custo, como disse o nosso jovem KINEY não deverá ser seguido de forma cega, pois o líder do ADI nem sequer vive cá e nós é que sofreremos com as consequências desta forma de estar.
    Orientar os jovens de Praia Gamboa para sabotagem do nosso património não é a melhor solução. Incendiar o único aeroporto para que se instale verdadeiramente o CAOS é uma decisão errada e condenável.
    O facto da recuperação da iluminação na pista ter sido feita por este governo não retira os esforços abnegados de todos nós para um São Tomé e Príncipe melhor.
    Bem haja a todos e DEUS proteja São Tomé e Príncipe.

    • arlindo

      15 de Julho de 2013 as 7:52

      pensa bem do povo nos todos somos santomense se pessa fazer mal e pensa esta atingir os governantes estamos enganados ,todo lados que vamos temos uma familia .

    • paul

      15 de Julho de 2013 as 8:15

      mas como tens tanta certeza que foi algum partido politico por detras desse incencio, entao todo o incencio que tem em portugal tabem sao os lider politico a mandar faze.lo??? houve incencio sim houve sabemos quem foi nao ,nao sabemos, entao nao vamos deitar culpa uns aos outros

  4. Mana

    14 de Julho de 2013 as 23:23

    Realmente esses gajos do adi estao frustrados. O maior alvo deles e o delfim neves. Estao muito preocupados com o arroz. Eles nao estao preocupados com o jorge amado do mlstp. Quem incomoda e o delfim e eles sabem porque. Delfim ficou no 3 lugar nas eleicoes presidenciais em que o lider do mlstp teve um pessimo resultado.
    Eles agora como estao frustrados vao meter fogo em todos os cantos. Pinto da costa cuidado com os nossos barcos petroleiros que monteiro e posser deram ao pais. Cuidado com fogo?

  5. zeme Almeida

    14 de Julho de 2013 as 23:26

    ja esperava destas acusacoes infundadas.Acusar alguém sem provas é crime.

  6. Mana

    14 de Julho de 2013 as 23:30

    Zeme almeida, o maior idolatra do patricio. Convida o leader maximo patrice kim il sung trovoada para vir trabalhar. Ele tera um bom emprego na camara de agua grande.

  7. Santiago

    15 de Julho de 2013 as 1:12

    Por favor deixem as entidades competentes trabalhar no sentido de conhecer a origem do incêndio. Há certas coisas que devemos falar com provas………..

  8. maria ricardo

    15 de Julho de 2013 as 7:37

    É bom que todos estejamos vigilantes. É muito natural que este incendio seja de origem duvidosa. Lembro-me bem, que em Dezembro do ano passado, o líder do ADI disse pùblicamente na rádio nacional de STP que haveria caos, caos, caos… Não se esqueçam desse pormenor. É muito grave caros compatriotas.

  9. zeme Almeida

    15 de Julho de 2013 as 8:10

    Senhora {mana} sou defacto idolatra do Patrice Trovoada como a senhora diz,nao sou idolatras como muitos e também a senhora que andam agarrados ao passado,esquecendo que o mundo está em movimento.Sou uma pessoa moderna que está ver o mundo em movimento.Nao sou como muitos que veneram o passado esquecendo que o passado está morto e que só serve para histórias.Em STP muitos ainda nao sabem que o mundo está mudado a senhora tambem deve ser uma destas pessoas.Compreendo tudo isto, é devido ao insolamento das ilhas{STP} em relacao ao mundo exterior e muitos sao obrigados a ser refens das classes politicas.Viva RDSTP.

  10. Paparazzi

    15 de Julho de 2013 as 8:10

    Por mar nao conseguiram por terra no aeroporto tb nao conseguiram agora qual sera a proxima? Vigilancia povo de sao tome e principe .cuidado com as consequencias que serao bem amargos para todos
    Os sansantomenses seja de que cor partidaria for

    • Armindo

      15 de Julho de 2013 as 8:43

      meu caro Paparazzi.
      O pessoal esta a brincar. Neste andar um dia destes vao ter que sair das ilhas a nado para o exterior.

  11. Rambo

    15 de Julho de 2013 as 8:19

    Tela Non. Incêndio “estranho” porquê?
    Estamos na gravana. há muito capim seco naquela zona, portanto é normal que isto aconteça. A ENASA deve manter o local bem limpo. Não vamos levantar suspeitas estúpidas e levar este país ao caos.
    Obrigado

  12. Albertino Bragança

    15 de Julho de 2013 as 8:22

    Santomense adora makas

  13. ôssobó1

    15 de Julho de 2013 as 8:32

    Meus senhores.

    O problema de São Tomé,é que os jovens nao usam razao (Cerebro, pensar, nao têm um visao critica das coisas) nao procura a verdade, mas sim anda atraz de especulação. se tiver havido mao criminosa, as autoridades deves investigar. por favor, pensem antes de falar.

  14. Vai ou racha.

    15 de Julho de 2013 as 8:42

    Enfim, telanom.

  15. Mohamed

    15 de Julho de 2013 as 9:20

    Meus carros companheiros, sabemos que o pais esta passando diversos problema devido a má fé dos nossos governante como o caso do arroz, por ser um povo calmo e humilde estamos na situação que estamos mais meter fogo no aeroporto é algo inadmissível porque dependemos muito desse aeroporto sem a sua funcionalidade sera um cáus, então meus amigos sejas do governo ou da oposição vamos não destruir mais sim proteger o que ja temos…

  16. Eu também sou filho da terra

    15 de Julho de 2013 as 9:54

    Considerando que durante todo o tempo em que o aeroporto esteve às escuras por acção de sabotagem não houve incêndio dessa dimensão, é natural que possamos desconfiar que o fogo resultou de mais uma acção de sabotagem de pessoas crueis. Contudo, não devemos tirar ilações precipitadas acusando este ou aquele. Isso não é abonatório para a reconstrução pacífica do nosso STP. Se reflectirmos bem sobre a sigla da nossa pátria, podemos concluir que ela também significa: “Somos Todos Primos”. Assim sendo, porquê tanto ódio? Por outro lado, também não devemos ignorar o significado do nosso ditado popular “dedu pô ca fedé non na ca cóté zugabutafa”. Portanto, meus caros primos, sejamos tolerantes. Se assim fôssemos desde independência, mesmo para com aqueles que nos exploraram, talvez hoje não estaríamos nesta situação tão caótica.

  17. Jemio Dias

    15 de Julho de 2013 as 16:25

    Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Apegue-se a elas como à própria vida. Sem elas a vida carece de sentido. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida.A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.Não diminua seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você está em condições de escolher o que é melhor para si próprio.Lembre-se: o ontem é história. O amanhã é mistério e o hoje é uma dádiva, por isso se chama “presente”. Viva o presente com muita energia!

  18. Calo Duro

    16 de Julho de 2013 as 7:57

    Estava um comentário no outro artigo (Incêndio “estranho” e de origem duvidosa quis engolir esta noite o Aeroporto Internacional) que de um momento para outro desapareceu. Queria perguntar se falavam de Arlézio Costa que esteve em Praia Gamboa a distribuir dinheiro e droga aos jovens para realizarem o referido acto criminoso ou Arlécio da Costa da FDC que é o sobrinho do actual PM Gabriel Costa. O comentário foi importante Abel, porque pode-se tentar saber a origem do tal dinheiro e droga.
    Disse. Fui….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo