Sociedade

Taiwan financia reabilitação da pista do aeroporto internacional de São Tomé e Príncipe

2 milhões daeroporto.jpge dólares é o valor da obra que deverá estar concluída em Abril próximo. O financiamento da República da China-Taiwan, oferece mais segurança a navegação aérea no aeroporto internacional. A pista de 1800 metros já se apresenta careca. Um piso desgastado que no passado recente provocada desgaste nos pneus de aterragem das aeronaves.

O Primeiro-ministro Rafael Branco, lançou a obra de reabilitação da pista do aeroporto internacional, mas deu a palavra ao ministro das obras públicas e infraestruturas, Benjamim Vera Cruz. «O estado de degradação é muito grande e para garantir alguma viabilidade na aterragem e assegurar que São Tomé e Príncipe continue a estar na lista dos países que oferecem segurança no domínio aeroportuário, entendemos reabilitar a pista», declarou o Ministro.

Uma empresa nacional assumiu a responsabilidade de executar a obra em 2 meses. Em Abril próximo os aviões deverão deslizar suavemente na pista do aeroporto internacional. Obras que não vão comprometer os voos para a São Tomé.

Lançada a reabilitação da pista, o governo, anunciou para breve a assinatura de acordo com uma empresa para modernização e ampliação do aeroporto internacional. Um projecto muito falado nos últimos anos, mas até agora sem execução prática. O ministro benjamim Vera Cruz, disse que o governo está a mobilizar financiadores para sustentar a execução da obra, que deverá custar cerca de 50 milhões de dólares.

Abel Veiga

 

 

 

To Top