A Polícia de Investigação Criminal (PIC), apelou aos cidadãos nacionais e estrangeiros, a melhorarem o seu sistema de segurança. Tudo porque segundo a Polícia, delinquentes multi-reincidentes que foram postos em liberdade, são destros na prática de crimes e tendencialmente regressam ao local do crime. «Alguns reclusos que beneficiaram de indulto de penas são multi-reincidentes, e apelamos aos cidadãos nacionais e estrangeiros, para terem o sistema de segurança mais adequado, porque são indivíduos com muita experiência, e conseguem penetrar, e muitas vezes regressam ao local onde já praticaram o crime», alertou o sub-inspector da Polícia de Investigação Criminal em declarações a TVS.
A polícia garante que práticas criminosas estão a aumentar no país, e diz ter provas que o consumo de estupefacientes pelos delinquentes, está na base dos crimes mais violentos que se tem registado no país.
A polícia lançou o alerta, quando apresentava ao público, um grupo de jovens, indiciados na prática de crimes de burla, roubo de fardos e na falsificação de notas, processo designado no país por “lavagem”.
Alguns jovens apanhados com produtos que permitem a reprodução de notas (dinheiro), limitou-se a dizer..«São Tomé está dele assim já…».
Abel Veiga
Ledi di Alami
9 de Fevereiro de 2015 at 7:34
Que tal acabarem com PIC e me contratarem….acabaria com esses bandidos em 1 semana….
frankestain
9 de Fevereiro de 2015 at 9:35
kkkkkk, meu caro o conselho superior de defesa nacional, te pegará!
Maria de Fatima Santos
9 de Fevereiro de 2015 at 8:22
Muito bem PIC, por nos alertar. Mas cadê também o Estado e a sua funçao de nos proteger? Mas cadê também o Estado e a sua funçao de combater o crime? Temos uma situaçao de Emergência Nacional! Ao invés do entretenimento que temos tido ultimamente (POPULISMO BARATO E BRINCADEIRAS DE porque nao se concentrar num assunto que realmente é problema nacional (A DROGA E A DELINQUENCIA)? Onde anda a governaçao deste pais? Estamos à espera da conclusao do orçamento do cidadao?
Frankestian
9 de Fevereiro de 2015 at 9:33
Penso que os critérios para que o Presidente da Republica indutar a pratica de crimes deveria ser mais rigorosos, repare, ate dá ideias que o crime compensa, porque os delinquentes cometem os crimes, na esperança que o P.R no final do ano vai indutar a sua pena, e quando são apanhados pela população ou por outrem reúnem a favor dos bandidos, só com cristo!
Maria de Fatima Santos
9 de Fevereiro de 2015 at 15:10
Ah. Mas segundo as imagens que se mostrou na TVS há umas semanas, o Cristo já chegou a STP… Haja profanaçao!
hj
9 de Fevereiro de 2015 at 10:13
contratem o capitão nascimento
Moçu Lazon
9 de Fevereiro de 2015 at 11:06
Como disse o delinquente: país está assim já!
Como prender bandidos e manter a segurança pública se os criminosos são amigos dos agentes de altas patentes?
Num país em que quem ganha dinheiro fácil ( com bandidagem) é idolatrado e considerado esperto.
Original
9 de Fevereiro de 2015 at 11:30
Srs de PIC,
Vocês estão com blá,blá,blá sem necessidade,
1-envia estes gatunos e bandidos ao quartel que lá sabem como tratá-los e já deram provas.
2- envia alguns para ex Brigadeiro, para tirar desforra porque eles foram a causa do seu afastamento.
Como viram,eis solução rápida para gatunos e assaltantes sem grandes investimentos.
Alcistines pereira
9 de Fevereiro de 2015 at 14:00
si são considerado altamente perigosos porque que foram posto em liberdade foi muito bom nos ter alertado mais como ira ficar a nossa segurança estes criminosos deveriam estar na prisão onde é o devido lugar delis e não na rua .
luisó
9 de Fevereiro de 2015 at 14:00
Esse país já bateu no fundo.
É tropa que bate em civis, é policia que não faz nada e ás vezes atua por ordens não se sabe de quem, é PIC que pede apoio para combustível, é acidentes de motos como nunca se viu e depois não há gesso para braços e pernas, é hospital que entrou em rotura e não tem nada para os doentes, é doentes evacuados para Portugal porque STP não tem tratamento para eles e que ficam abandonados com 50 euros mensais e alguns têm que ir trabalhar para não passar fome, não tem energia, água está contaminada e só povo é que bebe das fontes, estradas esburacadas, ninguém segue o código da estrada e muitos nem têm carta de condução, aeroporto é o que é esperando que não haja uma desgraça com nenhum avião, o porto não dá mais e barcos ficam ao longe, o governo governa por duodécimos e não fez ainda o orçamento, há bancos privados em insolvência e portanto falidos e outros já fecharam, não há dinheiro nas algibeiras do povo, não há investimento, os doadores fecharam a torneira ou porque dizem já chega ou porque também não têm mais dinheiro, e tantas outras coisas que até dá dó falar nelas.
Eu não sei mesmo como vai ser o futuro desta terra mas assim tenho medo, muito medo.
Maria de Fatima Santos
10 de Fevereiro de 2015 at 8:15
Calma! O Dubai está à vista, dentro de dois anos… Só mais um pouco de paciência…
Alcistines pereira
9 de Fevereiro de 2015 at 14:12
Foi muito boa ideá ternos alertados agora vos pergunto como ira ficar a nossa segurança com prisioneiros considerado altamente perigoso para com a população como ira ser o nível de criminalidade agora.
Maria de Fatima Santos
9 de Fevereiro de 2015 at 15:14
Havera maneiras de “des-indultar” estes bandidos, ou tera que se esperar que eles sejam apanhados em flagrante delito? Tera o Presidente da Republica sido induzido em erro nos processos de indulto deste marginais? Se sao re-incidentes, porque foram indultados? Parece-me, na minha humilde ignorancia, que re-incidentes nao sao indultados. EStarei errada?
atrevida e santa
9 de Fevereiro de 2015 at 17:09
afinal , a polícia para me proteger me manda tomar cuidado? mas que cuidados?
não posso andar a vontade nem na minha própria terra?
agora virou moda, os politicos defenderem os criminosos…
que Deus me perdoe, mas se algum dia, eu for assaltada, sou capaz de matar o bandido
Fruta madura
10 de Fevereiro de 2015 at 15:58
Acho importante anunciarem estas medidas, e o alerta para o número crescente de crimes no nosso país, mas acho que deviamos ter mais cautela em falar do crime em STP. Está a crescer, mais ainda não é “essa coisa” que muitos estão a pensar. Há crime sim, é preocupante o aumento da criminalididade em STP, mas temos que ter muita cautela em anunciar essas situações, para não ferir aquilo que tinhamos como a nossa maior riqueza: A Nossa Paz. Ao lado do cacau e café, a paz foi e acredito que ainda é a nossa imagem de marca.
pingada
10 de Fevereiro de 2015 at 17:45
Alguem sabe dizer se posso instalar sistema de choque no topo de meu cercado?
A lei permite instalar este sistema para evitar que ladrao assalte o meu cercado e entre na minha casa?
posso comprar e possuir legalmente pistola para defesa pessoal, e te-la para proteger a minha casa de ladroes?
obrigado
josé
11 de Fevereiro de 2015 at 13:40
deviam é assaltar quem lhes mandou libertar e a sua familia e toda a sua quadrilha . Pena é que os bandidos atacam é quem trabalha e que não se podem defender .