Destaques

Mensagem em Alusão ao dia Internacional da Juventude

Em 12 de Agosto de cada ano, jovens de todo o mundo comemoram o Dia Internacional da Juventude. Este ano vamos celebrá-lo sob o tema “Juventude e Engajamento Cívico”.

Este dia é uma oportunidade para reconhecer as realizações dos jovens como agentes de mudança e desenvolvimento. Ele dá a juventude Africana uma oportunidade de celebrar a sua contribuição para a Agenda 2063 da União Africana e os Objectivos do Desenvolvimento do Milénio (ODM), a fim de mostrar o quanto é importante para os jovens a se envolver nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

Agenda 2063 da União Africana e do Desenvolvimento Sustentável não pode ser alcançados sem o envolvimento da juventude, tendo em mente que as oportunidades, especialmente para as mulheres jovens, de se envolver politicamente, economicamente e socialmente, em suas comunidades, seus países e internacionalmente.

Este ano, a mensagem que desejo transmitir aos jovens do continente e particularmente de São Tomé e Príncipe é para todos nós acreditarmos que a nossa juventude deve agora, mais do que nunca, desempenhar um papel significativo no processo de desenvolvimento das nossas nações.

Graças às auras que desfrutamos, os jovens permanecem atores essenciais do desenvolvimento da sociedade, os jovens, através do seu dinamismo e seu papel indispensável, têm a capacidade de combater eficazmente problemas que afligem a nossa sociedade.

Estão reunidas as condições para mais foco sobre o papel dos jovens como agentes de mudanças fundamentais, o crescimento económico e a transformação estrutural da África.

Uma das principais tarefas que devem abordar as nossas instituições é o de assegurar que a integração e promoção dos jovens em diferentes estruturas organizacionais, tanto nos sectores públicos e privados são evidentes e progressivas.

Quero encorajar a todos os jovens a cumprir os seus deveres, cada um ao seu nível, mas também para defender os seus direitos quando eles são violados. E apelo à juventude para a União e lutar juntos para reduzir a taxa de desemprego, promover o espírito empresarial como vital para a criação de emprego, para combater o abuso de álcool e de drogas, terrorismo extremo e ficar juntos para um continente de paz e estabilidade.

Feliz Dia Internacional da Juventude a todos os jovens Africanos!

Viva a Juventude Africana!

Vice-Presidente da União Panafricana da Juventude

Coordenador geral para África Central

 

1 Comment

1 Comment

  1. Helder Pinto César

    13 de Agosto de 2015 at 10:41

    Viva
    Juventude Sadia de Hoje Esperança de um amanhã melhor

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top