O Ministro das Infra-estruturas, Carlos Vila Nova, lançou na quarta – feira a primeira pedra para a construção do sistema de abastecimento de água potável para a vila da Ribeira Afonso e a comunidade de Alto D´Ouro.
Dentro de 15 meses, as populações vão deixar de beber água do rio, causadora de doenças. A empresa portuguesa Mota Engil, executa a obra, que contempla a construção de um reservatório com capacidade de 550 mil litros de água.
O Ministro Carlos Vila Nova, aproveitou a ocasião para destacar projectos iguais que estão a ser implementados na zona norte da ilha de São Tomé, mais concretamente na cidade de Neves e que vai abastecer também a comunidade agrícola de Monte Forte.
Segundo o ministro existem também projectos para levar água potável as cidades de Santana, e Angolares na ilha de São Tomé e a região de Picão na ilha do Príncipe.
Abel Veiga
Ralph
17 de Setembro de 2015 at 8:03
Mais uma vez, esta é o tipo de obra que qualquer governo deveria fazer para o seu povo, coisas que vão dar grandes benefícios aos cidadãos. Isto reforça a necessidade de reduzir o nível de corrupção ao mais baixo possível para assegurar que fundos sejam disponíveis por mais obras boas como esta.
ddfass
17 de Setembro de 2015 at 8:39
A empresa que vai efetuar a obra é a Mota-Engil S. Tomé e Príncipe, Lda, empresa de direito Santomense que pertence a 100% à Mota-Engil África, empresa cotada na bolsa de Amesterdão.
Moçu Lubéla ( Rapaz de ribeira Afonso)
18 de Setembro de 2015 at 18:03
Espero o fundo para construção desta obra não seja desviada para outros fins como : comprar carro novo, casa de luxo e investir noutro negocio obscuro. que Deus nos proteja e ilumina esses dirigentes de forma a concretizar esta obra. .. porque ouvir muito lançamento de primeiro pedra feita e k a obra não teve sei iniciou.
E para dizer tb k os moradores de Ribeira Afonso ainda estão a procura da pedra k foi lançada pela antiga primeira ministra Maria das Neves de forma a devolve- la de nova a sua pedra. porque nós aqui tb sabemos lançar a pedra .