PARCERIA -Téla Nón / Rádio ONU
Foram mais de 1,3 bilhão de pessoas viajando para outros países, de acordo com Organização Mundial do Turismo; Europa teve “resultados extraordinários, com 8% a mais de chegadas em 2017 em comparação com o ano anterior”.
Fotografia de Rabin Chakrabarti concorreu no concurso de fotos da OMT
Leda Letra, da ONU News em Nova Iorque.
O turismo internacional cresceu 7% em 2017, com mais de 1,3 bilhão de pessoas viajando para outros países. O balanço foi apresentado esta segunda-feira pela Organização Mundial do Turismo, OMT.
Isso representa o maior crescimento em sete anos e a expectativa é para que a alta continue em 2018. A Europa teve “resultados extraordinários para uma região tão grande”, recebendo 8% a mais de turistas internacionais do que em 2016.
Sul da Europa
O continente recebeu 671 milhões de turistas no ano passado, sendo que os melhores resultados foram vistos no sul europeu e no Mediterrâneo.
A África também teve o mesmo resultado, enquanto na Ásia-Pacífico, o crescimento de turistas foi de 6%. A OMT destaca ainda que 5% a mais de turistas foram para o Oriente Médio e 3% a mais para as Américas.
O secretário-geral da agência da ONU, Zurab Pololikashvili, declarou que o “turismo internacional continua crescendo fortemente, consolidando o setor como motor para o desenvolvimento econômico”.
A expectativa da OMT é de que esses bons resultados continuem neste ano, com aumento de até 5% das chegadas de turistas internacionais.
Notícias relacionadas:
Mundo terá 1,8 bilhão de turistas internacionais até 2030