Sociedade

PJ prendeu uma cidadã brasileira com cocaína e heroína enlatadas

Segundo a Polícia Judiciária a cidadã brasileira, chegou a São Tomé no último voo da transportadora portuguesa- TAP.

Veio do Brasil, e transportava quatro latas de marmelada, contendo heroína. Tinha também na sua posse duas latas de marmelada contendo cocaína pura em estado líquido.

A cidadã brasileira disse que foi obrigada a trazer a droga para São Tomé.

Disse também que a droga que trouxe do Brasil, deveria ser entregue a um cidadão nigeriano que reside em São Tomé. A Polícia Judiciária garantiu que já deteve o cidadão nigeriano.

Já se tornou rotineiro a detenção pela Polícia Judiciária, de cidadãos são-tomenses e estrangeiros que transportam droga no aeroporto internacional de São Tomé.

Abel Veiga

10 Comments

10 Comments

  1. mevengai

    10 de Julho de 2018 at 23:30

    É Dubai.

    • Alligator

      11 de Julho de 2018 at 10:44

      Mas, o que tem isto a ver com “Dubai”?

    • Ralph

      12 de Julho de 2018 at 1:06

      Exatamente. Ao meu entender, Dubai mantem uma política de não toleráncia em relação ao tráfico de drogas e o país tem muito poucos problemas com drogas.

    • Rapaz de reboque

      13 de Julho de 2018 at 10:20

      Amigo nao vez que muitos nem sabem o que comentar e comentsm só aquilo que é mais facil nao sabem isto acontece em todo mundo infelizmente

    • Rapaz de reboque

      13 de Julho de 2018 at 10:18

      Nao tem nada haver ser ou nao ser Dubai infelizmente isto acontece pelo mundo inteiro mesmo em paises mais desenvolvidos é uma praga em que apoderou do ser humano para alguns inrequecerem com a desgraça dos outros cabe a justiça cumprir a lei

  2. EX

    11 de Julho de 2018 at 11:19

    Bom Trabalho da PJ

  3. Seabra

    11 de Julho de 2018 at 21:46

    Tolerância ZÉRO à CORRUPAÇÃO, à DROGA, à INJUSTIÇA.
    Nós queremos que se faça JUSTIÇA JÁ , do assassinato do economista sãotomense Jorge Pereira dos Santos, que fou espancado até à morte. Este crime odioso não vai passar sob silêncio, como foi o caso logo apas o crime BÁRBARO, em que nenhum homem político manifestou -se para condenar este atroz ACTO CRIMINISO. Onde estava o primeiro ministro? Onde estava o ministro da justiça ? Onde estavam os pretendidos amigosur : Fredique de Menezes, Fernando Rita, o dito Gabriel da Costa ( que foi advogado do malogrado economista Jorge Pereira dos Santos )…..quem deu a cara para denunciar e condenar este HORROR?
    Não vamos abandonar este gravíssimo caso até obter JUSTIÇA.
    ” SÓ PERDE QUEM DESISTE DE LUTAR”.
    Mário SOARES

  4. Ralph

    12 de Julho de 2018 at 1:01

    É tentador imaginar um país completamente livre de drogas. Mas, na minha opinião, isso é um objetivo quase impossível de alcançar por duas razões. Por um lado, haverá sempre pessoas pobres e desesperadas que vão estar atraidos pelo dinheiro oferecido pelos reis do negócio de drogas para transportar drogas para outros países. Quando se está pobre, ser oferecido dinheiro fácil para carregar drogas e as entregar a um contacto noutro país apresentará sempre uma oportunidade demasiado boa para recusar, pelo menor por algumas pessoas.

    No outro lado, alguns países mantêm leis superfortes contra o tráfico de drogas. Nações como Singapura, Malásia e Indonésia impõem uma pena de morte para qualquer pessoa apanhada e condenada de tráfico de drogas, seja quanto fosse a quantidade de drogas na posse. Porém, até isso não prevene alguns idiotas de tentar carregar drogas para dentro daqueles países. Para aquela gente, a tentação e a recompensa são simplemente grandes demais, superando qualquer pena que lhes aguarde quando chegarem ao país. Por isso, parece-me que será muito difícil eliminar por completo o negócio de drogas, por quanto que um país tente fazer isso.

  5. Observador Atento

    12 de Julho de 2018 at 16:25

    Hoje STP eh uma plataforma para muita coisa ilegal pelo facto de puderem entrar e sair sem controlo. Em STP qualquer pessoa que tenha um passaporte verdadeiro ou falso pode circular neste pais. Consequencias sao trafico de drogas, assassinatos, dilinquentes reencambiados sem controlo, burloes etc… E isto eh uma ameaca ao povo de STP que nao se sente protegido pela nacao e governo saotomense. O assassinato de Dr Jorge dos Santos poderia ter origem dessas falhas graves do nosso sistema! Nos famila de Jorge exigimos que a justica seja feita para dr Jorge dos Santos que foi brutalmente assassinado no mes passado. E que correccoes sejam feitas para eliminar essas grandes anomalias que tenhem consequencias gravissimas para a nossa sociedade!

    • Seabra

      13 de Julho de 2018 at 14:33

      Há muito mistério (beaucoup de zone d’ombre) ,neste doloroso acto criminoso. Muitos são “mandados, para virem meter um “voto negativo “, num simples artigo de exige JUSTIÇA, num simples texto que exprime condolências….enfim ! Gente de má fé,de má índola. É ôbvio, que têm mãos do PT-ADI e Máfia, por detrás destes BUFOS , que são pagos com as dobras que saiêm do cofre do Estado sãotomense.
      Observa d’or, estámos consigo e não abrimos, haverá JUSTIÇA para o JPS, de uma ou de outra maneira, mas HAVERÁ !
      Tenha confiança. Força. …

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top