O bilionário chinês, Jack Ma anunciou uma oferta a todos os países do continente africano, de materiais de luta contra o COVID-19.
Numa mensagem divulgada no seu Twitter, o bilionário chinês, fundador “d´Alibaba”, a maior empresa chinesa de distribuição, diz que vai ofertar 20.000 kits de diagnóstico para o COVID-19, 100.000 máscaras e 1000 fatos de protecção a cada país africano.
«África pode ter um passo a frente do Coronavírus. A cada um dos 54 países africanos, faremos um donativo de 20.000 kits de testes, de 100.000 máscaras e de 1000 fatos de protecção de uso médico e com ecrans faciais», afirma o bilionário chinês num twitter publicado na sua conta.
Abel Veiga

Seabra
19 de Março de 2020 at 3:04
Façam a vossa experiência fora da Àfrica, concluam os vossos projetos SINISTROS longe do povo africano. Parem de nos utilizar como carne de canhão para extinguir a nossa existência na sociedade. Tirámos lições do passado, do SIDA,ÉBOLA ETC. Não queremos nenhuma máscara ofertada pela china ou outros países, porque é o veneno que vocês enviam nos 4 cantos do continente africano.
Maria Alberta
19 de Março de 2020 at 8:30
Bem-vindo. Welcome. Bien venu
Adeliana Nascimento
19 de Março de 2020 at 8:40
Muito bem
Obrigado antecipadamente pelo apoio. Mas, diz-lá qual a proveniência deste tal virus?
Pedro de Vasconcelos
19 de Março de 2020 at 8:48
Grande propaganda vindo directamente do Xi Jiping. I China esta a fazer o mesmo com países Europeus!! Muito cuidado com a China!
Manuel do Rosario
19 de Março de 2020 at 8:49
O mundo é mesmo assim. Enquanto uns pensam em crucificar, criticar, malquistar, sufocar, outros pensam em ajudar a encontrar soluções. Obrigadissimo, empresário Jack Ma e ficamos a espera pela materialização desta iniciativa.
outro aspeto
20 de Março de 2020 at 8:07
Ó Manel, entender um pouco da propaganda e guerra na exterminação de raças não faz mal a ninguém, alias é cada vez necessário.
Deixa de agradecer pelos que te fazem mal, abram os olhos homem, já tens idade para isto.
ONDE MESMO?
19 de Março de 2020 at 11:47
Então que venha já
Karlles
19 de Março de 2020 at 12:57
Desse o Sr. Jonas Savimbe,.. quando a oferta é muita até o Santo desconfia… O problema de nós Africanos é achar que ofertas são ajudas.
E os nosso lideres adoram não fazer nada, logo nada melhor que receber oferta,…além de não respeitar o seu povo.
E.Cravid
19 de Março de 2020 at 13:16
Cuidado com este presentes verificam e analisam estes presentes por favor
Podem arrepender-se
sem assunto
19 de Março de 2020 at 16:58
Prontificaste em ajudar o teu país a China a quando da eclosão do virus ?
Resguarda-te ao direito do silêncio.
É facil ganhar notoriedade sendo quando se é um estrangeiro falando da África como coitada e carente, e em seguida um gesto de beginidade,pois não?
Malditos os nossos governantes que esbanjam o nosso dinheiro em ostentações pelo mundo fora, comprando mansões na europa, america, carros de luxo, casinos, hoteis, meretrizes,contas recheadas em bancos suíços e regalam para o último plano o desenvolvimento do continente.
O teu gesto é de 4-5 milhões na maior das hipoteses, os nossos governantes roubam 100 vezes mais a cada legislatura. Vergonha!
Original
20 de Março de 2020 at 8:21
Muito cuidado com estes apoios.Não esqueça que o nosso Continente é cobiçado e hoje em dia não há limite para ganância.
Zagaia
20 de Março de 2020 at 19:16
Meus amigos,ninguém dá nada a ninguém de mão beijada.
Esse grande empreendedor chinês, tem isso na mente, claro,isso não é dádiva, mas sim investimento na (cabeça dele).
Um bem haja.
sesimba
20 de Março de 2020 at 20:09
Meus caros , a graça
Falo de um pais distante do meu stp, nao está facil aqui. e cada vez pior. esses homens inventam coisas depois os outros que sofrem. o objetivo deles é diminuir a população.
Venho vos informar que se dizem que vao oferecer ajudas em África, fiquem atentos porque África até entao graças a Deus é o único no qual o vírus nao atingiu. e com certeza vao fazer de tudo para la chegar. descubriram a vicina mas ainda estão a tentar ver bem os resultados que conforme o que disseram vai durar e ainda tem a segunda pandemia para se expandir. e numeros de mortos e infectados vão aumentando.
O melhor que o governao deve fazer para se precaver é fechar as fronteiras e proibir entrada dos entrageiros e analizar os que chegaram, evitar contactos nas ruas com outras pessoas, usarem máscaras e luvas. lavar bem as mãos e desinfetar com alcóol ou usar vinagre.
a população deverá ficar de quarentena. sem festas e bares, restaurantes caso apareça indícios.
Tomara que estes vírus nao chegm em África porque nao temos tratamentos e atenção adequada para resolver essa situação.
O governo que pense mais com a propria cabeça para assim proteger e cuidar da população , começando a criar e construir ao invés de querer sempre gorjetas dos outros. De tanta esmola que gostam é capaz de virem com consequências.
atejam atentos as notícias.
Que isso se resolva logo.
bem haja.