Sociedade

Covid-19 com perto de 500 infectados e o pico vai ser em Junho

Com o registo na quinta feira de mais 15 casos do novo coronavirus em São Tomé e Príncipe, o número de pessoas infectadas com base no diagnostico clínico, subiu de 443 para 458. O número de mortes continua em 12.

Ao ritmo de transmissão que instalou na sociedade santomense, tudo indica que nas próximas horas, e através dos testes rápidos e laboratoriais(PCR), São Tomé e Príncipe, atingirá o seu caso número 500 de infecção pela Covid-19.

Nesta sexta feira o Presidente da República Evaristo Carvalho reúne-se com o Governo, e a Sociedade Civil, para analisar o comportamento da Covid-19 no país, após 5 decretos de Estado de Emergência.

Antes da reunião desta sexta feira no palácio do povo, o Governo reuniu o seu gabinete de crise na quinta feira. Os médicos especialistas cubanos e portugueses, que estão a trabalhar no país no quadro da parceria com a OMS, também participaram na reunião do gabinete de crise, liderada pelo Primeiro Ministro Jorge Bom Jesus.

Um reunião onde a equipa médica indicou o mês de Junho, mais concretamente o dia 27 de junho, como sendo a altura em que a infecção pelo novo coronavirus vai atingir o seu ponto mais alto em São Tomé e Príncipe.

Tudo indica que antes do previsto período de pico, o laboratório PCR que está a ser instalado pela OMS, entrará em funcionamento. Instrumento de diagnóstico, que através de testes massivos da população, vai permitir esclarecer os números no momento do auge da Covid-19 no país,  sobretudo no seu feudo em São Tomé e Príncipe, o distrito de Água Grande.

Abel Veiga

4 Comments

4 Comments

  1. Desconfiado

    29 de Maio de 2020 at 11:06

    Desculpe! Ja ultrapassamos há muito o PICO! Pois ja temos provavelmente mais da metade da população assintomaticamente infectada!

    • Desconfiado

      29 de Maio de 2020 at 11:10

      Já é sim hora de começarmos o descofinamento da população continuando a manter as medidas individuais de protecção até a extinção total do vírus! Atenção: está aumentando cada vez mais a miséria, a fome, os assaltos e o desespero!!

    • Santomense

      29 de Maio de 2020 at 23:15

      Como se ainda há pessoas dizendo a população que não existe coronavirus ?

  2. Matrusso

    30 de Maio de 2020 at 7:09

    Desconfiado também é brincalhão e fala com certeza no provavelmente.
    -Cada Maluco com sua pancada…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top