Sociedade

Décima quarta vítima mortal por Covid-19 em STP

Na quinta feira, 9 de Julho, o ministério da saúde anunciou através da sua porta voz, Isabel Santos, que mais uma pessoa morreu em São Tomé, por causa da Covid-19.

Segundo a porta voz trata-se de uma jovem de 14 anos de idade. Perdeu a vida no hospital de campanha onde estava internada. São Tomé e Príncipe regista assim 14 mortes por Covid-19.

Desde março passado, altura em que o sistema nacional de saúde começou a registar casos da Covid-19 no país, nas últimas semanas o registo de casos positivos conheceu enorme baixa. A introdução dos testes PCR, ao ritmo de 10 testes por dia, revelou uma redução de casos. Situação diferente acontecia quando com a realização dos testes rápidos, em que o registo de infecção era sempre acima de 5 casos.

Entre quarta e quinta feira, o ministério da saúde diz que realizou 18 testes PCR. 15 revelaram negativo e 3 casos positivos. Entre os 3 casos positivos 1 é antigo. Desta forma o ministério da saúde diz que tem o registo de um total de infecção pelo novo coronavirus de 726 pessoas. Dentre os infectados 283 já recuperaram.

O anúncio da décima quarta vítima mortal da Covid-19, foi feito no mesmo dia em que a OMS entregou ao ministério da saúde, um donativo em concentradores de oxigénio. A organização internacional diz que investiu 34 mil dólares  na aquisição de 50 concentradores de oxigénio.

Abel Veiga

3 Comments

3 Comments

  1. Crisotemos Café

    10 de Julho de 2020 at 8:23

    Não vamos ao lado nenhum com este número de testes. Temos é sim e muito rápido dar a volta a isto. Temos todos que por a cabeça a pensar. Ouviu senhor Ministro.

  2. Será

    10 de Julho de 2020 at 12:15

    E o paludismo??? Senhor ministro não se esqueça que está a agravar-se

  3. António cunha dos santos

    10 de Julho de 2020 at 14:32

    A realização de testes para despistar o COVID19 não deve ser um luxo como alguns paises como Portugal quase que faz, mas sim uma necessidade de qualquer país, para garantir a Segurança nacional e lutar contra o virus em causa.

    Favor de deixarem de fazer esquemas para se fazer testes de Covid 19.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top